loading...

Festa de aniversário infantil ao ar livre com piquenique

Cada vez mais famílias recorrem aos piqueniques em parques públicos para comemorar o aniversário das crianças. Economizam com buffet é um dos argumentos a favor deste tipo de comemoração, mas há muitos outros. Além de ser uma festa ao ar livre, as crianças tem espaço para brincar e contato com a natureza, uma ótima forma de desfrutar dos espaços públicos das cidades.

Pegamos nas dicas da Paris pra Petits para alguns exemplos como inspiração para as próximas festas.

O que não pode faltar? 

Não deve faltar um plano B caso chova, pode ser um salão de festas ou a casa de alguém próximo do local.


Como decorar?

Uma festa deste estilo requer muito pouco, basta estender tecidos ou esteiras no chão e dispor os alimentos. Para apoiar os alimentos e bebidas, em vez de mesas altas, utilizam-se caixotes e paletes que ficam muito charmosos.

Os motivos de xadrez alegra bastante e é muito ajustado ao tema. Bandeirolas de tecido, imagens de frutas de feltro, cestas e almofadas ajudam a compor a decoração.


O que servir?

Sugerimos comidas simples de serem consumidas sem talheres ou pratos e de preferência frias.

Como escolher o local?

É bom contar com uma estrutura mínima com casas de banho e ponto de água por perto, e idealmente lugares que tenham árvores bonitas,uma relva que permita ás crianças ficarem à vontade. Alguns parques pedem autorização para a realização da festa mas a maioria não pede. Verifique todas as regras de utilização do espaço para evitar constrangimentos.


Fonte: Clubdobrinquedo.pt

Siga-nos por email

Subscreva:

Desenvolvido por FeedBurner

loading...