A maioria dos ciganos vive dos subsídios ou trafica droga e não trabalha, sabe quem disse isto?


As declarações de Quintino Aires, no programa 'Você na TV', emitido pela TVI na passada quarta-feira colocaram o psicólogo debaixo de fogo. Catrorze associações, em comunicado, vieram repudiar as considerações do especialista no canal de Queluz.

Foto: Noticias ao Minuto
"A etnia cigana não respeita as normas do país onde vive. A maioria vive dos subsídios ou trafica droga e não trabalha", proferiu Quintino Aires, em directo, no programa das manhãs da estação.

As associações consideram que o psicólogo "efetuou várias declarações manifestamente discriminatórias sobre as comunidades ciganas", "inadmissíveis, porquanto reproduzem preconceitos e estereótipos e promovem posições racistas".

Foto: Novagente.pt
As associações signatárias pedem ainda para a TVI tomar uma posição pública sobre o sucedido.

Fonte: CM

Siga-nos por email

Subscreva:

Desenvolvido por FeedBurner

INFORMAÇÃO

Algumas fotografias utilizadas neste blog e alguns artigos são provenientes de outras fontes como Jornais, Revistas, Blogues, órgãos de comunicação social, bases fotográficas estrangeiras e motores de busca. Todos os artigos tem a fonte da foto e da noticia no final do mesmo. Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo utilizado neste sítio comunique-nos, por favor, e prontamente será retirado.