Deitou mostarda no banho e…Impressionante! Não imaginava!

Esta é daquelas coisas que vais desejar ter descoberto mais cedo, pois ninguém imaginava que fosse acontecer mesmo isto.

A mostarda pode ser saborosa, mas tem muitos segredos que te podem ajudar na saúde!
Aqui estão alguns usos pouco conhecidos deste condimento popular.

Foto: Tropical.fm.br
Parar de cãibras

Sabias que a mostarda é uma maravilha contra cãibras? Toma uma colher de mostarda e acaba com a cãibra.

Aliviar as queimaduras

Depois de passar água fria sobre a queimadura, cobre-a com uma fina camada de mostarda. Não só vai evitar bolhas, mas também aliviar a dor.

Alivia a dor de garganta

Para aliviar a dor de garganta, mistura uma colher de chá de sementes de mostarda, sumo de limão, uma colher de sopa de sal, uma colher de sopa de mel e um copo de água e um quarto fervente. Deixa descansar durante alguns minutos e gargareja.

Lutar contra o cancro

O isotiocianato de alilo na mostarda ajuda a lutar contra o cancro, de acordo com pesquisadores. Um estudo publicado na revista científica Carcinogênese disse que o isotiocianato de alilo na mostarda reduz significativamente o crescimento do cancro, particularmente cancro da bexiga.

Relaxar os músculos

Os teus músculos estão doridos? Usa mostarda quente! Mistura duas colheres de sopa de mostarda com uma colher de sopa de sais para o banho. Mustarda amplia o efeito dos sais e relaxa os músculos.

Revitaliza o cabelo

O óleo de mostarda é excelente para revitalizar o cabelo. Depois de aplicar o condicionador, massagear um pouco de óleo no cabelo e deixá-lo durante a noite, vestindo uma touca de natação para não manchar os lençóis. No dia seguinte, o teu cabelo vai ter a suavidade da seda.

Protege a tua horta

Passe um pouco de mostarda numa placa de alumínio e pendura-a num canto da tua horta. O cheiro mantém os animais curiosos longe.

Remover os odores indesejáveis

Cheiro permanece nos teus recipientes preferidos? Coloca um pouco de mostarda em pó em água morna, em seguida, agita. Enxagua e o mau cheiro desaparece. Isso funciona com algumas panelas e pratos também. Faz uma pasta com mostarda em pó e esfrega.

Revitalizar a pele

Rica em vitamina E e com propriedades antioxidantes e anti-inflamatórias, a mostarda é excelente para uma máscara de pele. Espalhe-a no teu rosto e deixa durante 15 minutos, enxagua com água morna. Também podes aplicar óleo de mostarda para clarear as manchas escuras e para regenerar a pele.

Descongestionante natural

Através da aplicação de mostarda na pele, vais apaziguar alguns sintomas de resfriado. Para aliviar as vias respiratórias, esfrega uma camada de mostarda no teu peito e coloca um pano quente e úmido sobre ele. Calor e mostarda vão ajudar-te a respirar mais facilmente!

Fonte: Altamente

Siga-nos por email

Subscreva:

Desenvolvido por FeedBurner

loading...