loading...

Inventada aplicação para ver prémio antes de raspar uma raspadinha

Quando apareceram as primeiras raspadinhas, eu fiquei viciado nelas. Não no sentido de querer jogar mais e mais, mas no sentido de querer desmontá-las e descobrir como funcionavam. Será que eu podia ver o que estava por detrás daquela tinta sem ter que raspar? Se você escrever uma mensagem com sumo de limão, basta um pouco de calor para tornar a mensagem visível. Eu queria saber se era possível ver o interior da raspadinha, eu queria muito!

Então comecei experimentando com luzes, tentando descobrir alguma transparência, alguma forma de explorar o índice de refração do filme de prata. Tentei usar lasers de diversas potências e frequências(cores), lâmpadas de sódio e outras fontes de luz monocromática, mas sem resultados. Usei filtros de polarização, paralelos e circulares. Todo o tipo de óticas, desde lupas a lentes de telescópios. Nada.

Todas estas experiências foram documentadas e devidamente fotografadas. Certo dia, ao aplicar filtros digitais numa das fotos tiradas à luz do sol, eu consegui observar alguns contornosde alguns símbolos. As letras e os números não eram legíveis, mas era um passo na direção certa.

Desde então dediquei o meu tempo a tirar fotografias de alta definição e de longa exposição, tiradas de diversos ângulos. Como também sou dado a programação, escrevi um programa para combinar as diversas fotos e unir os contornos obtidos por cada imagem numa só. Muita matemática, muita complicação mas, voilá: Enfim consegui!
Como ganhei dinheiro com as raspadinhas

Agora que eu já sabia como ver por detrás da prata da raspadinha, só me faltava mesmoganhar na raspadinha! Meu problema era como entrar na loja com a minha câmera gigante, tirar fotos às raspadinhas, voltar para casa para correr meu programa e voltar para comprar a raspadinha vencedora. Mesmo que a raspadinha estivesse à minha espera, eu ia dar muito nas vistas. Não era um processo que eu podia repetir todos os dias até enriquecer.

No dia seguinte, peguei na minha câmera, no meu controlo remoto e fui à loja da esquina. Expliquei para o vendedor que tinha um método para descobrir as raspadinhas com prémio e mostrei-lhe o truque do controlo remoto. Ele ficou meio indeciso, mas a perspectiva de eu dizer a verdade foi suficiente para que ele me deixasse fotografar as raspadinhas. Passado uma hora lá voltei, comprei duas raspadinhas e claro, ambas tinham prémio.

Antes de baixar a LuckySOB você deve ter atenção aos seguintes critérios. Para que a aplicação funcione corretamente você precisa de usar um smartphone com uma câmara de 20 megapixelsou mais. Este é um requerimento fundamental pois as câmaras com baixa definição simplesmente não conseguem obter imagens com detalhe suficiente. Uma vez que não existem iPhones com tal definição, a aplicação está disponível apenas para smartphones correndo o sistema Android.

Foto: Vil3.com
Depois de instalar a aplicação num smartphone de qualidade, você precisa ter em atenção a um outro factor. As fotos devem ser tiradas com luz natural, ou seja, se o ambiente estiver iluminado por lâmpadas fluorescentes, incandescentes ou leds, você não terá nenhum sucesso. Procure tirar fotos a raspadinhas que estejam sendo iluminadas directamente pelo Sol ou que estejam num lugar com bastante luz natural. A luz do Sol é o único tipo de luz que contem as frequências(cores) necessárias para que os filtros funcionem. Dicas: evite dias de chuva e dê preferência às horas do dia em que o Sol esteja mais forte.

Passado os cinco segundos, você receberá a indicação que o processo foi concluído. Agora basta analisar a imagem obtida e conferir se esta tem prémio. Note que a aplicação não lhe vai dizer se ganhou ou não, cada raspadinha tem os seus símbolos e as suas regras, você é que tem de conferir.Estando cumpridos estes dois critérios, você já pode usar a aplicação e ver a sua sorte a mudar. Aproxime a câmara de uma raspadinha e pressione no botão “Revelar“. A aplicação irá tirar fotos repetidamente durante 5 segundos. Durante estes cinco segundos, mantenha a câmara do celular apontada para a raspadinha, mas mova-o em várias direcções de modo a captar o máximo de ângulos possíveis. Não se esqueça de usar um cartão de memória (recomendo 32 GB) para armazenar as fotos. Fotos de alta definição ocupam muito espaço de armazenamento.

Agora é só repetir o processo até lhe calhar a sorte grande!

Seja rápido

A LuckySOB já está disponível na Google Play. Por favor partilhe a aplicação apenas com seus amigos mais chegados e evite dar nas vistas. O mais provável é que as raspadinhas sejam alteradas assim que descobrirem esta falha. Desejo a todos muita sorte!

Nota dos editores: O texto acima chegou á nossa redacção por email. Não somos afiliados nem nos responsabilizamos por qualquer utilização indevida deste produto.

Actualização: Ao que parece a LuckySOB foi removida da loja do Google sem razão aparente. Já entrámos em contacto com o remetente do email e estamos à espera que nos seja fornecido um novo endereço para download. Por favor aceite as nossas desculpas pelo inconveniente. Caso deseje ser contactado/a assim que um novo link estiver disponível, por favor digite o seu email na caixa em baixo.

Fonte: Vil3.com

Siga-nos por email

Subscreva:

Desenvolvido por FeedBurner

loading...