Marcelo Rebelo de Sousa gasta 14 mil euros para ir a Lyon ver o jogo de Portugal

A deslocação do Presidente da República, esta quarta-feira, a Lyon, para assistir ao Portugal-País de Gales, a bordo de um Falcon - avião a jacto da Força Aérea - custou cerca de 14 mil euros.

Foto: CM
Esta foi a terceira vez que Marcelo viajou entre Lisboa e França para assistir a um jogo da selecção nacional no Campeonato Europeu, mas a primeira em que voou de Falcon. Uma hora de voo nesta aeronave (combustível e manutenção) custa cerca de 3500 euros, apurou o CM junto da Força Aérea portuguesa.

Marcelo viajou na companhia do ministro da Educação, Tiago Brandão Rodrigues, e do secretário de Estado do Desporto, João Paulo Rebelo. Os Falcon são usados em circunstâncias especiais, como o transporte de doentes ou órgãos.

Os membros do Governo têm ao seu dispor três Falcon para deslocações oficias. Ao CM, o porta-voz da Força Aérea, Rui Roque, explicou que, de forma a garantir a segurança em voo, são realizadas viagens periódicas para a tripulação se manter qualificada.

"Se não fôssemos levar o Presidente, provavelmente o próximo voo estaria vazio. O Falcon não é um táxi especial", conclui. 

Fonte: CM

Siga-nos por email

Subscreva:

Desenvolvido por FeedBurner

loading...