loading...

NOVIDADE - A nova mala de viagem que vai mudar a sua VIDA!!

A Modobag é exatamente o que o título indica: um trolley de viagem motorizado e que permite percorrer longos corredores de aeroporto em escassos minutos. O projeto estreou-se hoje entre as campanhas de crowdfunding do IndieGogo e já vai bem "lançado"...

Foto: Tek.sapo.pt
Kevin O’Donnell, um empreendedor de Chicago, nos Estados Unidos, teve a ideia de criar a Modobag quando percebeu que sentarem-se em cima das malas de viagens com rodas era o passatempo preferido dos seus filhos quando chegavam ao aeroporto. Decidiu que ia aplicar um motor ao normal trolley de viagem, mas acabou por ir um pouco mais longe, conforme podemos ver pela campanha de crowdfunding que arrancou hoje no IndiGogo e pelo vídeo que o TeK lhe mostra abaixo.

E ir um pouco mais longe significa acrescentar à mala duas portas USB, para que seja possível recarregar o smartphone em movimento, e um sistema de localização em tempo real, resolvendo de certa forma os problemas de extravio de bagagem. Mas é o motor elétrico que mais está em destaque, acompanhado de uma estrutura e quatro rodas robustas o suficiente para suportarem o peso de um adulto sentado. Sim, a Modobag é uma espécie de mini-trotinete motorizada em que o utilizador se desloca sentado em cima da mala de viagem…

Desloca-se a uma velocidade de até 12,8 km por hora, claramente acima da média registada por uma pessoa a caminhar depressa ou da que um corredor “comum” imprime no seu jogging matinal. Claro que pode sempre optar por usar a Modobag como se fosse uma mala tradicional, mas não é para esse tipo de utilização que está instalado um motor elétrico de 150 watts, acionado por um acelerador ao alcance do polegar.


Foto: Tek.sapo.pt
A autonomia anunciada é de cerca de 9,6 km, garantida por baterias de lítio recarregáveis (80% da carga em 15 minutos, diz a marca). Neste campo, e perante os recentes casos de incêndioregistados em várias hoverboards nos Estados Unidos, os responsáveis pela Modobag afirmam ter aprovações por parte dos organismos norte-americanos TSA e FAA.



O sistema de travagem bloqueia duas rodas em simultâneo e o guiador é a pega em alumínio, como é fácil de perceber pelas imagens. Estão presentes compartimentos para os seus equipamentos tecnológicos, além do espaço total de 32 litros para roupa e objetos pessoais. Contudo, a má notícia é que o chassis em alumínio da Modobag “aguenta” apenas o peso de uma pessoa de até 90 kg. E esta mala motorizada pesa mais de 8 kg, por sua vez, o que faz com que não seja ideal para utilizar como bagagem de mão convencional... 

Seja como for, a campanha de crowdfunding estará no ar durante o próximo mês, sendo que em pouco mais de um dia quase chegou já a metade do financiamento solicitado, que é de 50 mil dólares. Parece pouco, mas relembramos que a Modobag já antes teve uma campanha do género em aberto, tendo angariado apenas 21 mil dólares dos 160 mil necessários. Foram 45 os "apoiantes" que não devem ter recebido qualquer unidade na altura.

O preço mínimo para encomendar desde já a Modobag é de 995 dólares, aos quais acrescem despesas de envio. A produção começará em outubro, os testes decorrem em novembro e dezembro, e os compradores começarão a receber a mala no início de 2017, entre janeiro e fevereiro.

A Modobag é a única mala de viagem motorizada até ao momento, mas outras “ousaram” antes incluir componentes de tecnologia na sua estrutura. São os casos da Bluesmart, da Raden e também da Delsey Pluggage, que já vimos antes no TeK. 

Fonte: Tek.sapo.pt

Siga-nos por email

Subscreva:

Desenvolvido por FeedBurner

loading...