Sabe quantos milhões a Selecção Nacional arrecadou no EURO2016?

A FPF já arrecadou 17,5 milhões de euros pela campanha que Portugal está a realizar no Europeu de França.

A Federação Portuguesa de Futebol (FPF) já garantiu 17,5 milhões de euros em prémios monetários neste Europeu. Trata-se do maior encaixe de sempre da FPF na fase final de um Campeonato da Europa, superando os 15 milhões alcançados em 2012, quando Portugal foi travado nas ‘meias’ pela Espanha, após desempate através de grandes penalidades.

Por estar presente, a FPF garantiu desde logo 8 milhões de euros. Já na fase de grupos, os três empates renderam um total de 1,5 milhões (500 mil euros cada). A vitória pagava o dobro. Estar nos oitavos de final valeu mais 1,5 milhões e nos ‘quartos’ 2,5. A presença nas ‘meias’ deu 4 milhões. O finalista vencido recebe 5 e o campeão europeu 8. 25,5 milhões é o encaixe máximo da FPF no Euro 2016. 

Foto: Brasil.elpais.com
A Seleção Nacional já está nas meias-finais do Euro e, uma vez que chegou a esta fase importante da competição, a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) arrecadou já 17,5 milhões de euros. Mas este valor pode aumentar, caso a equipa das quinas passe à final e, depois, caso vença, chegará aos 25,5 milhões.

Caso Portugal vença o País de Gales na próxima quarta-feira, o organismo que rege o futebol português receberá cinco milhões de euros, o que permite superar a fasquia dos 20 milhões, chegando assim aos 22,5. Mas se o melhor se confirmar, ou seja, se a Seleção Nacional levantar o troféu europeu no próximo dia 10, a FPF levará consigo 25,5 milhões de euros.

Com os empates na fase de grupos, a Federação deixou escapar 1,5 milhões. Em caso de vitória nesses três jogos, e se Portugal conseguir vencer o Euro 2016, sairia de França com um total de 27 milhões, o valor máximo que uma seleção pode arrecadar nesta competição.

A UEFA tem 301 milhões de euros para distribuir pelas 24 seleções participantes do Euro 2016, mais 105 do que o torneio na Polónia e Ucrânia.

Fonte: CM e A Bola

Com tantos milhões, acham justo todo este dinheiro para o futebol?

Siga-nos por email

Subscreva:

Desenvolvido por FeedBurner

loading...