Alivia a dor ciática em apenas 1 minuto com este simples e impressionante truque!

Desta simples forma vais conseguir aliviar a dor ciática em apenas 1 minuto!

Se pudéssemos descrever a dor ciática numa palavra, a escolha seria “terrível”. E quem sofre com o problema com certeza vai concordar. Não estamos a falar de uma dorzinha qualquer.

Foto: Muito Fixe
O tratamento para esse problema requer o acompanhamento de um bom profissional de saúde. E ele pode ser reforçado com algumas medidas terapêuticas.

O exercício que vamos ensinar a seguir, por exemplo, é ótimo para aliviar essa dor.
Mas antes de aprendê-lo, saiba um pouco mais sobre o problema.

O nervo ciático é o mais longo do corpo humano.

A sua inflamação produz uma dor incómoda que se estende das costelas até abaixo do joelho. Essa dor pode causar imobilidade parcial ou total.

O repouso ajuda, mas ele não pode estender-se muito, pois a inatividade agrava os sintomas.

Além da dor, podem ocorrer outros sintomas, como pernas pesadas, formigamento e desconforto para se sentar.

A inflamação no nervo ciático pode ter várias causas. Hérnia de disco pode ser uma delas. A diabetes pode ser outra.

Uma condição conhecida como síndrome do piriforme também pode estar relacionada com o problema. E até infecções pelo vírus do herpes podem originar a dor ciática.

As pessoas mais predispostas a desenvolver o problema são as sedentárias, as que estão acima do peso, as que levantam muito peso e as que passam muito tempo sentadas com movimentos que forçam as costas (motoristas, por exemplo).

Agora chegou a hora de aprender o exercício.

Veja o vídeo e depois explicamos.

  • Sentado(a) no chão, inicie o exercício segurando uma das pernas, com o joelho dobrado e alinhado ao peito.
  • Alterne a perna.
  • Faça por 10 segundos em cada perna.
  • Deite-se no solo.
  • Eleve as pernas e flexione os joelhos e suba e desça a parte inferior das pernas 5 vezes (veja o vídeo).
  • Depois, deitado, leve um joelho até o peito.
  • Fique assim 10 segundos.
  • Faça o mesmo com o outro joelho.
  • Termine o exercício alongando o corpo (veja o vídeo).


Importante: mostre ao seu médico este exercício. Ele é ótimo para aliviar a dor ciática, mas, mesmo assim, precisa ter a autorização do seu médico para fazê-lo.

Fonte: Altamente

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