Corta a ponta da banana e coloca-a em água a ferver! 10 minutos depois o resultado vai ser muito útil!

O resultado desta tarefa tão simples vai ser muito útil a imensa gente, pois cada vez mais pessoas sofrem deste problema! Mas certamente nunca imaginaram que pudesse ser tão simples resolvê-lo!

Noites de insónia podem ser muito frustrantes. Quem não conhece essa sensação horrível de se virar na cama durante horas, imaginar o quanto poderia estar a dormir se tivesse caído no sono imediatamente, e imaginar o quanto vai estar cansado e cheio de sono no dia seguinte? Finalmente existe uma solução. E muito simples!

Foto: Altamente
Há muitas razões para se ter dificuldade em dormir. Ansiedade, stress, depressão… a lista de possibilidades é longa. Se a sua mente estiver a 100 km/h, o corpo não vai conseguir acalmar-se. Um factor que muitas pessoas subestimam, é o efeito dos ecrãs. A luz azul da TV, computadores e telemóveis confundem o ritmo natural do corpo, fazendo o seu cérebro pensar que ainda não é a hora de dormir.

Felizmente há algo que funciona maravilhosamente e não é um comprimido: chá de banana, uma solução realmente fácil de se fazer em casa.

Precisa de:
  • 1 banana orgânica
  • 1 panela pequena de água (1/2 litro)
  • uma pitada de canela (opcional)

Como fazer:

Ferva a água numa panela.

Corte as duas extremidades da banana e coloque-a na água com casca de tudo.

Deixe cozinhar por 10 minutos.

Use uma peneira para passar a água para a sua chávena (xícara) preferida e aproveite o seu chá.
Não tem que se preocupar com a banana perder os nutrientes, ela ainda fica perfeitamente comestível e deliciosa. Se quiser, adicione um pouco de canela.


Como funciona?

Há muito potássio e magnésio na banana. Juntos, eles têm um efeito relaxante nos músculos e o magnésio ajuda a prevenir a quebra do sono. Como ferve a banana na água (e a come, eventualmente), é importante usar uma fruta que seja orgânica, para evitar beber produtos químicos no chá.


Em apenas 10 minutos terá o elixir do sono que é muito eficaz. Vale bem a pena se conseguir ter uma boa noite de sono depois. Experimente e surpreenda-se!

Fonte: Altamente

Siga-nos por email

Subscreva:

Desenvolvido por FeedBurner

loading...