Tens destes caroçinhos no rosto? Fica a saber o que são e como os podes eliminar!

Ninguém gosta de ter borbulhas, manchas ou caroçinhos no rosto.

Os caroçinhos de que falamos são o Milium (ou mília), não constituindo nenhum perigo para a saúde, estes caroçinhos leitosos são pequenos quistos esbranquiçados que parecem pequenas verrugas.

Podem aparecer em qualquer idade e são vistos como um problema estético.

Estes caroços não são nada mais do que queratina, uma substância semelhante àquela presente na pele, cabelo e unhas.

Por norma desaparecem com o tempo, mas se eles realmente te incomodarem e não quiseres esperar, podes eliminá-los rapidamente.

Foto: Muito Fixe
Cuidados com a pele

Como cuidados inadequados com a pele podem causar estes caroços, deve lavar e esfoliar sua pele regularmente, e em seguida aplicar um bom hidratante.

Sauna

Uma visita à sauna pode ajudar a eliminar o caroços. O calor abre os poros e pode retirar os caroçinhos esfregando-os com cuidado com um algodão depois.

Evite o sol

Muita exposição ao sol pode fazer com que os caroços se proliferem e seja mais difícil de retirá-los. Deve evitar o sol ou pelo menos usar um creme facial com protector solar.

Mel

Graças à propriedade hidratante e, ao mesmo tempo, antioxidante do mel, pode-se livrar do milium mais rapidamente.

Limão Siciliano

Com um esfoliante caseiro feito com limão, pode remover os caroços. Esprema meio limão siciliano e misture o sumo com 2 colheres de sopa de açúcar e 1 colher de sopa de azeite. Esfregue o rosto com a mistura por alguns minutos e deixe agir por 20 minutos antes de enxaguar com água morna.

Amido de milho e vinagre

Com esta combinação, os pequenos caroços rapidamente serão coisa do passado. Misture uma colher de chá de vinagre (de preferência vinagre de maçã) com amido de milho suficiente até que tenha uma pasta. Aplique na área afectada e deixe agir de 20 a 30 minutos. Lave com água morna.

Feno grego

Devido às suas propriedades antioxidantes, anti-inflamatórias e anticépticas, as folhas de feno grego têm um efeito positivo sobre a acne, cravos e milium.

Foto: Muito Fixe
Óleo de rícino

Como este óleo tem propriedades anti-bacterianas, ele ajuda a regular a produção de sebo da pele, e por isso é também um óptimo remédio para acne e para o milium. Esfregue uma colher de cá de óleo de rícino na sua pele e espere até que seja completamente absorvido. Após, lave o rosto com água morna.

Romã

Pó de romã torrada é também um tratamento popular para eliminar estes caroços nada atraentes rapidamente. Como ela é antioxidante, e por isso rica em vitamina C, ela tem um efeito calmante e também trata uma série de imperfeições. Para fazer, torre algumas cascas de romã até elas ficarem castanhas escuras e enrugadas. Passe-as no moedor e aplique o pó nos caroços com água sem lavar. Repita este procedimento uma vez por semana até os caroços desaparecerem.

Se o teu milium realmente te incomodar e toda essa esfoliação e rotina de tratamento não adiantarem, consulte um médico. É possível que os caroços tenham que ser removidos por meio de tratamentos profissionais como a crio-terapia ou extracção.

Alerta: não utilize estes métodos em bebés ou crianças pequenas, porque nelas o milium desaparece sem tratamento, e a remoção pode causar dano à pele sensível delas.

Fonte: Muito Fixe

Siga-nos por email

Subscreva:

Desenvolvido por FeedBurner

loading...