loading...

Pesquisadores encontram o que pode ser a carcaça real de uma fada

Toda a gente sabe o que são fadas, aqueles seres mitológicos conhecidos como fêmeas dos elfos. Mas além das crianças, ninguém acredita realmente na existência destas pequenas mulheres com asas mágicas, ou não acreditavam até agora.

Foto: Vamos Lá Portugal
Alguns pesquisadores encontraram restos mortais um tanto quanto misteriosos, muito parecidos a uma fada. Foram feitos diversos testes e sequências de DNA foram feitas em cinco diferentes laboratórios de biologia espalhados pelo mundo.

Então pasmem: nenhum dos testes mostrou alguma combinação de DNA igual a de outras espécies da Terra. Está chocado? Parece que a realidade é bem mais estranha que a ficção, não é mesmo?

Os especialistas, Richard Shaw e L.A. Marzulli viajaram para o México onde se encontraram com Jaime Maussan, que lhes mostrou a criatura encontrada.

De acordo com Shaw e Marzulli, eles esperaram vários anos para tentar explicar a descoberta ao mundo, mas agora acreditam que isso mudará os rumos da história para sempre.

Esta é uma das coisas que adultos tem que ver para acreditar. No entanto, muitos ainda juram que essa é mais um farsa da Internet. De acordo com o pesquisador Ricardo Rangel, que conduziu o teste de DNA do curioso ser, os resultados foram 98,5% similares com o DNA humano.

"As pernas e os pés são características normais na Criatura Metepec. Porém, ela possui outra característica, as asas. Temos um raio-X da criatura e podemos ver as estruturas dos ossos. Não, isto não é uma farsa, ele não foi feito de um molde. Temos uma amostra do tecido desta criatura que enviamos para um laboratório de DNA, mas quando o laboratório tentou sequenciar o DNA, eles descobriram que não estava de acordo com o DNA de mamíferos ou outras criaturas conhecidas”, explica o PhD, Ricardo Rangel.

E para quem acha que eles forjaram a história, leia o que diz a doutora Marzulli sobre os estudos e a série Watchers 10 em que a pesquisa sobre a suposta fada virou um episódio:

“Embora estejamos a vender o DVD e o livro, há algumas pessoas que reclamam que estamos fazendo isto por dinheiro. Quantas dessas pessoas entram num Starbucks e esperam uma xícara de café de graça? Por que então não podemos ganhar a vida a partir de nosso trabalho? Quanto acha que custa voar até ao México, fazer análises de DNA em diferentes laboratórios, e entrevistar uma variedade de profissionais para todos os episódios de nossa série? Nada é de graça.[...]", conta Marzulli.

Então acredita que estes restos mortais são mesmo uma fada ou é uma farsa?

Siga-nos por email

Subscreva:

Desenvolvido por FeedBurner

loading...