Fuso apresenta camião 100% eléctrico produzido em Portugal

A Mitsubishi Fuso divulgou no salão automóvel de veículos comerciais de Hanôver o seu modelo de terceira geração. Trata-se do primeiro camião totalmente eléctrico. A nova Fuso eCanter será produzida em Portugal.

Foto: Anonymous
O sucessor da Fuso E-Cell apresenta melhorias em termos técnicos e estéticos, resultante de testes em ambiente real com o modelo de segunda geração e do feedback de parceiros em Portugal e na Alemanha.

A Fuso eCanter tem um motor eléctrico com a potência de 185kW e um binário de 380N.m. Através de um pack de baterias de 70 kWh, o camião possui uma autonomia de mais de 100 km. Este conjunto de baterias está disposto ao longo de todo o veículo. Em comunicado, a Fuso descreve que o modelo possui uma bateria debaixo da cabine e as restantes quatro em ambos os lados dos chassis.

Tratando-se de um veículo de 7,49 T equipado com uma série de baterias, o eCanter dispõe de 4,63 T de carga útil. O modelo pode ser munido de vários conjuntos de baterias combináveis, para que os clientes possam gerir a combinação autonomia-carga útil-preço de acordo com as necessidades de utilização. Em termos de carregamento o novo camião da Fuso também apresenta versatilidade. A empresa anunciou que os veículos podem ser carregados a 80% numa hora com recurso a um carregador rápido ou a 100% em sete horas numa tomada normal de corrente alternada.
.
Em termos estéticos, a Fuso garante um design “único” e “atractivo”. O modelo de terceira geração apresenta um interior novo, com um tablet amovível no tablier. O eCanter possui ainda faróis LED e uma grelha e pára-choques dianteiros “diferenciados”.

Para além de eliminar as emissões de CO2 e reduzir o ruído nas cidades, a Fuso pretende lançar a eCanter como uma “alternativa atractiva aos veículos a diesel”. Um argumento de peso apresentado pela empresa é o preço competitivo, motivado pela redução do custo da tecnologia eléctrica. Em comunicado, a Fuso garante custos de operação inferiores quando comparados aos modelos idênticos a diesel, e que “qualquer custo adicional na aquisição será pago em 3 anos”.

O modelo eCanter será produzido em Portugal, na unidade industrial do Tramagal. Os camiões serão entregues a clientes na Europa, Japão e Estados Unidos da América. A unidade da Fuso no país serve geralmente todos os mercados europeus, Marrocos e Turquia. Com mais de 40 anos de experiência no ramo das tecnologias eléctricas, a empresa é actualmente líder na produção de veículos comerciais ambientalmente responsáveis.

Fonte: Anonymous

Siga-nos por email

Subscreva:

Desenvolvido por FeedBurner

loading...