loading...

Pagar 2,5 euros por água quente com limão?

Após uma crítica feita online por uma cliente que disse que o café era "demasiado caro" e as pessoas "malcriadas", o gerente não conseguiu ficar calado.

Foto: Portal Saúde no Ar
A crítica muito negativa de uma mulher que se identificou como Hannah C. ao café e bistrô Bennett's, na cidade britânica de York, podia ter passado despercebida. O Bennett's é, de acordo com a rede social dedicada a viagens e restauração TripAdvisor, o 11.º melhor restaurante de York, e tem centenas de críticas positivas. No entanto, foi a resposta de um gerente às palavras duras da cliente que fez com que a troca de palavras se tornasse viral.

No dia 7 de dezembro, numa crítica que entretanto foi apagada da rede social mas que foi reproduzida em sites como o Mashable, Hannah C. escreveu que tinha ido ao Bennett's com algumas amigas, "com pouco dinheiro para gastar", e tinha pedido água quente com limão. Quando lhe cobraram duas libras (cerca de 2,5 euros) pelo chá de limão, a cliente reclamou com um empregado de mesa que respondeu "com má educação": "Sabe quanto custa um limão?"

"Lugar horrível, não vou recomendar a ninguém, e o empregado malcriado que me atendeu devia ser despedido", concluiu Hannah C., dando ao Bennett's apenas uma estrela na classificação do TripAdvisor.

"Lamento que pense que foi enganada, e vou tentar explicar por que é que não foi", começa a resposta, também ela apagada do TripAdvisor, escrita por um gerente do Bennett's. O gerente descreve, de seguida, todos os custos envolvidos na estadia de Hannah C. no café, que não se limitam a aquecer água e cortar uma fatia de limão.

Tudo somado, entre os custos da luz, da renda, dos impostos, e o do salário do empregado de mesa, que o gerente descreve em grande detalhe, os dois ou três minutos necessários para atender um cliente "chegam a custar 1,60 ou 2,40 libras, quer tome um chá com uma saqueta a 2 cêntimos ou com uma rodela de limão, a 7 cêntimos", explica o gerente.

"Entendo que isso torne o custo de uma chávena de chá num café do centro da cidade muito mais alto do que uma que faria em sua casa, mas infelizmente essa é a cruel realidade da vida", escreve o gerente. "Talvez a falta de educação que viu em mim tenha sido equivalente à falta de respeito que senti em si, por ter presumido que podia usar as nossas instalações e ser servida de graça".

Desde o incidente, a página do TripAdvisor do Bennett's encheu-se de críticas favoráveis. Uma utilizadora comentou: "Tudo perfeito, os empregados, o chá, os bolos. Ótimo ambiente, e é normal cobrar por um chá de limão". Outra utilizadora disse mesmo: "Tudo no Bennett's é sólido, morno e carinhoso".

Fonte: DN

Siga-nos por email

Subscreva:

Desenvolvido por FeedBurner

loading...