loading...

Aparelho com luz infravermelha ajuda a localizar veias nos pacientes

Você sabia que existe um aparelho que auxilia enfermeiros a capturar a veia dos pacientes, evitando erros que resultam em dolorosas agulhadas?

Pois essa tecnologia com luz infravermelha está presente inclusive no Brasil, onde é utilizada em mais de 150 clínicas e hospitais – confira aqui os locais.

O Vein Viewer não apenas facilita para os enfermeiros aplicarem medicamento na veia como também melhora o atendimento ao paciente.

Blog da Engenharia
Criado pela empresa norte-americana Christie Medical Holdings, o aparelho emite luz infravermelha sobre a pele, permitindo a visualização da veia e até dos fluidos através dela, como se mapeasse veias e vasos sanguíneos.

Como a tecnologia tem capacidade para mostrar vasos sanguíneos localizados em até 10 mm de profundidade, o Vein Viewer também ajuda a localizar as melhores veias, de acordo com o procedimento médico realizado, resultando em menos tempo e sofrimento para o paciente. Outra vantagem para as clínicas e hospitais são os custos menores, já que a quantidade de material descartável usado diminui bastante.

O aparelho está disponível em outra versão, com tecnologia ainda mais aprimorada: a flex, que possibilita imagem em alta resolução (HD) e tecnologia de Df2 (domínio digital completo), podendo ser aplicada em qualquer tipo de procedimento vascular, principalmente em setores de emergência (UTI) e atendimento a hemofílicos e pacientes com necessidade de autoinfusão. Já o modelo Vision2 ajuda a detectar hematomas e evitar infiltrações, após a aplicação do medicamento na veia.

A Christie Medical Holdings afirma que 75% dos melhores hospitais dos Estados Unidos já estão equipados com algum modelo do Vein Viewer. A empresa destaca o uso do aparelho em pacientes com câncer, que passam por procedimentos intravenosos, diagnósticos ou terapêuticos com frequência. Como a chance de que a primeira punção seja bem sucedida é de quase 100%, a marca defende seu uso para amenizar o sofrimento desses pacientes.

Siga-nos por email

Subscreva:

Desenvolvido por FeedBurner

loading...