Combustíveis vão aumentar e bem na próxima semana

Pela antecipação que é possível fazer, à data, poderá vir aí o maior aumento desde Fevereiro.

No sobe e desce dos combustíveis, se as últimas semanas foram de alívios consideráveis, na próxima o preço deverá aumentar bastante anulando as recentes descidas.

Segundo os cálculos do Negócios, o preço médio do gasóleo simples e da gasolina simples 95 deverão aumentar cerca de três cêntimos por litro. Poderá estar em causa a maior actualização ascendente desde Fevereiro.

Foto: TVI24
O que explica este agravamento? A evolução expressiva das cotações do petróleo e dos derivados nos mercados internacionais, combinados com a queda do euro. O ouro negro negociado em Londres e que serve de referência para Portugal - o Brent - tem estado acima dos 49 dólares por barril. Embora esta sexta-feira esteja abaixo desse valor, o que conta é a média semanal.

Quanto à interferência da moeda única europeia para estas contas, é de salientar que chegou, na quinta-feira, a negociar em mínimos de 2015. A hipótese da subida de juros nos Estados Unidos tem pressionado o euro contra o dólar.

Por outro lado, a expectativa em torno do corte de produção por parte dos membros da Organização de Países Exportadores de Petróleo, mais conhecida por OPEP, está a influenciar o valor do ouro negro.

Fonte: TVI24

Siga-nos por email

Subscreva:

Desenvolvido por FeedBurner

loading...