loading...

GNR apanhada com marmita em cima do carro

O Comando Geral da GNR ordenou a abertura de um processo disciplinar aos dois militares da Brigada de Trânsito de Braga que fotografaram e publicaram no Facebook um almoço insólito.

Pararam o carro-patrulha na berma da estrada, usaram a mala da viatura como mesa e comeram a merenda levada de casa.

A imagem foi partilhada em finais de outubro num grupo privado do Facebook, numa altura em que a contestação aos novos horários da GNR estava em alta e levou até a que dezenas de guardas, por todo o País, apresentassem baixa psiquiátrica.

Foto: Correio da Manhã
"Nada do que está na foto traduz qualquer falta de brio ou desrespeito pela instituição militar. Aliás, é apenas o reflexo da sociedade que tem de fazer sacrifícios para viver e não tem outra alternativa senão recorrer à marmita, que é já uma instituição na vida dos portugueses e os militares não são exceção", explica João Magalhães, advogado de defesa dos guardas.

"Com os novos horários, grande parte dos militares não têm como ir a casa ou parar no quartel para poderem almoçar. Mais, muitos são obrigados a dois turnos seguidos aos fins de semana e nessa altura não há pratos mais económicos, portanto, não vislumbro qualquer mal na marmita", diz o advogado.

Siga-nos por email

Subscreva:

Desenvolvido por FeedBurner

loading...