Nacionalistas fazem saudação Hail Trump!

Cerca de 200 nacionalistas saudaram Donald Trump com a saudação nazi, este fim de semana, em Washington.

A pouca distância da Casa Branca, no Edifício Ronald Reagan, em Washington, EUA, cerca de 200 nacionalistas concentraram-se no Instituto de Política Nacional, um grupo defensor da supremacia branca, liderado por Richard Spencer.

O propósito foi uma conferência organizada por várias vozes no nacionalismo branco norte-americano que se destinou, em parte, a celebrar a vitória de Trump e aquilo que ela significa para o movimento de extrema direita - a "identidade branca" e as "causas anti-imigração".

Foto: SIC Noticias
O momento foi registado em vídeo e publicado pela revista norte-americana The Atlantic:


Foram vários os painéis de discussão ao longo do dia, entre eles "Trump e os novos eleitores brancos". Após o jantar, quando a maioria dos jornalistas já tinha abandonado o recinto, o líder, Richard Spencer fez um discurso carregado de anti-semitismo.

"A América foi, até esta geração passada, um país branco desenhado para nós e para a nossa posteridade. Esta é a nossa criação, a nossa herança e pertence-nos", declarou Spencer, perante a audiência que aplaudia com entusiásticas saudações nazis.

O instituto liderado por Richard Spencer define-se como "uma organização independente dedicada à herança, identidade e ao futuro das pessoas de ascendência europeia nos Estados Unidos e em todo o mundo".

Fonte: SIC Noticias

Siga-nos por email

Subscreva:

Desenvolvido por FeedBurner

loading...