5 coisas que fazes mal todas as manhãs e que acabam por destruir o teu dia

Pensando em como nós, de uma forma geral, não sabemos aproveitar nossas noites de sono, bem como nossas as manhãs, selecionamos esta lista com 5 coisas que fazes de errado todas as manhãs e acabam com o teu dia.

Foto: Muito Fixe
Confere:

1 – Ignorar o alarme

Em grande parte das vezes, as pessoas tendem a ignorar o alarme (normalmente, do telemóvel), naquela premissa dos “só mais cinco minutos”. Segundo o especialista do sono, Timothy Morgenthaler: “A maioria dos especialistas acreditam que ignorar os alarmes não são uma boa ideia.” A explicação para isso é que, quando apertas o botão snooze entras num ciclo de sono que, definitivamente, não serás capaz de concluir. Fazendo com que acordes mais cansado ainda.

2 – Ficar enrolandoPois bem, conseguis-te evitar usar o modo snooze, mas estás deitado na cama, acordado. Segundo a psicóloga social, de Harvard, Amy Cuddy, espreguiçares-te é uma maneira de construires a confiança com a qual irás encarar o dia.

3 – Verificar o telemóvel

Se dormes próximo do telemóvel, como a maioria das pessoas faz, é muito fácil acordar e começar a conferir as “novidades” do dia. Pois bem, não o faças. A autora do livro Never check email in the morning(Nunca verifique os teus emails durante a manhã), Julie Morgenstern, contou ao The Huffington Post que se começares o teu dia assim “nunca vais te recuperar”. “Esses pedidos, e as interrupções, e as surpresas inesperadas, e aqueles lembretes, e problemas são infinitos. São poucas as coisas que não podem esperar um mínimo de 59 minutos.”

4 – Deixar a cama desarrumada

De acordo com Charles Duhigg, a tua cama está associada ao aumento da produtividade ao longo do dia. Logo deves sempre faze-la mal te levantas.

5 – Beber café

Se acreditas que não irás “funcionar” até beberes uma bela chávena de café, pensa duas vezes. O teu corpo produz, naturalmente, grandes quantidades de cortisol, o hormônio que combate o stress, que regula a tua energia, entre as 8h e 9h. Portanto, para a maioria das pessoas o ideal é beber café após as 9h30. Se consumires cafeína antes desse horário, logo no início da manhã, o teu organismo irá produzir menos cortisol, fazendo com que fiques mais stressado durante o dia todo.

Fonte: Muito Fixe

Siga-nos por email

Subscreva:

Desenvolvido por FeedBurner

loading...