loading...

Casal viaja há cinco anos apenas com 24 euros por dia

Um casal nova-iorquino está em lua-de-mel há cinco anos e já visitou mais de 50 países. Dizem que o fazem com um orçamento de cerca de 24 euros por dia.

Passaram por Portugal, encantados com a cidade do Porto e com o Castelo dos Mouros em Sintra. Há menos de três meses, Mike e Anne Howard acrescentaram este retângulo à beira mar à lista de mais de 50 países visitados durante aquela que poderá ser a mais longa lua-de-mel de sempre.
Foto: JN
Mike e Anne Howard, de Nova Iorque, nos EUA, casaram em 2011 e estão em lua-de-mel há cinco anos. "Pensamos que esperar pela reforma aos 65 anos para seguir os nossos sonhos seria um plano arriscado", disse Mike Howard. "Decidimos, então, viajar pelo mundo enquanto somos jovens e saudáveis", justificou, em declarações ao jornal norte-americano "The Washington Post".

Em cinco anos de lua-de-mel, visitaram mais de 50 países. A última foto publicada é de Budapeste, na Hungria, há três dias. Segundo a conta no Instagram em que mostram os locais por onde passam, estiveram em Sintra há oito semanas e no Porto há nove.

"Grandes catedrais, museus modernos, lojas cheias de estilo, becos medievais... e o famoso vinho do Porto", escreveram na legenda de uma foto da Ribeira, no Porto.

A passagem por Sintra foi ilustrada com uma imagem do Castelo dos Mouros. "Se há um castelo histórico que pertence a um conto de fadas, é este", dizem.

Portugal é apenas um dos mais de 50 países já visitados. Nestes cinco anos de lua de mel, Mike e Anne foram da Ásia à América, do norte da Europa à Antártida. E com um orçamento limitado.

Venderam quase tudo o que tinham, arrendaram a casa e embarcaram na aventura. Segundo o jornal britânico "The Independent", Mike e Anne definiram um orçamento diário de 31 libras, cerca de 37 euros, para manter os custos controlados. Reduziram, entretanto, para cerca de 24 euros.

Financiam-se com o blogue de viagens "honeytrek" e com palestras e, recentemente, fizeram um anúncio para o novo PC da Microsoft.

Fonte: JN

Siga-nos por email

Subscreva:

Desenvolvido por FeedBurner

loading...