ÚLTIMA - Funcionários da Câmara de Lisboa apanhados a matar pombos com gás

Neste vídeo observam-se funcionários da Câmara de Lisboa a aliciar pombas com alimento, que depois são gaseadas e capturadas com rede automática.

Alguém que filmou o acontecimento foi interpelado pelos funcionários e ameaçado com a chamada da polícia, que aliás costuma estar presente nestas sessões de tortura.

Foto: Video Facebook
A Câmara de Lisboa continua a torturar e gasear pombas tendo em vista o seu extermínio, invocando pretextos como a saúde pública e a manutenção de edifícios e outras estruturas. A captura e esterilização e a criação dos pombais contracetivos são alternativas, inclusive já a ser colocadas em prática na vizinha Espanha ( http://www.elmundo.es/…/2016/11/25/583878bfe5fdeadd098b45d4… ), ao assassínio e tortura destas animais que connosco vivem e partilham o espaço publico.


Então porquê a persistência na identificação das pombas enquanto pragas e perigos para a vida humana? Para não variar – Capital – capital em detrimento das vidas, em detrimento das comunidades, em detrimento do espaço público que é de todxs. Há uns meses atrás tivemos a própria DECO, que segundo se diz é gestora de alguns condomínios, a fazer campanha suja contra as pombas. Governo e manipuladores de opinião pública juntam-se às empresas de extermínio de “pragas “ num festim de controlo, higienização e lucro enfadonhamente típicos do Capitalismo, promovendo a tortura e matança de outras animais, perpetuando o especismo, esse sim, uma autêntica praga e perigo para todas as saúdes.

Pedimos que por favor viralizem este vídeo, denunciem e exijam à CML um trato alternativo também para as pombas e apelamos a que intervenham, impedindo ou dificultando estas ações sempre que as presenciarem: Bater palmas, correr, apitar, promover um beijaço, improvisar uma sessão de teatro, uma zanga ao telefone, tudo são formas excelentes de acção directa contra esta e outras atrocidades.

Fonte: Facebook

Siga-nos por email

Subscreva:

Desenvolvido por FeedBurner

loading...