loading...

Donald Trump e Hitler, o processo é idêntico mas sem câmaras de gás

"Caros Americanos. Vão em frente, votaram no tipo que fala alto, detesta minorias, ameaça prender os opositores, não quer saber da democracia e afirma que só ele pode resolver todos os problemas. O que pode correr mal? Boa sorte". A mensagem, partilhada por um alemão na sexta-feira, é assinada pelo "povo da Alemanha".

Foto: DN
A nota tornou-se viral, depois de ser partilhada por pessoas como a criador da saga Harry Potter, JK Rowling, que tem milhões de seguidores, e acabou por motivar artigos em jornais como o Huffington Post ou o The Washington Post. Motivou também alguns insultos e ameaças de morte ao autor, por parte de apoiantes de Trump.

O autor da nota, que usa o pseudónimo Johan Franklin, explicou ao jornal Huffington Post que é de facto alemão, mas vive na Califórnia, e negou ter qualquer relação com a campanha de Hillary Clinton, como chegou a ser acusado por apoiantes de Trump.

Os alemães também temem a generalização da comparação, tal como diz a Lei de Godwin, fazendo com que esta perca força nos casos em que faz sentido ou ainda que o alvo da comparação, neste caso Trump, acabe por ser mais beneficiado que penalizado.


Com hitler eram os Judeus, com Donald Trump são os Muçulmanos. O mais engraçado é que os Judeus apoiam......e esta em...

Basta serem Muçulmanos e são logo banidos de entrar nos EUA, é como se fossem todos terroristas ou basta serem Mexicanos e são banidos de entrarem nos EUA, são todos traficantes. Com hitler bastava serem Judeus, eram todos liquidados só pela raça. O que existe de idêntico aqui?

Siga-nos por email

Subscreva:

Desenvolvido por FeedBurner

loading...