loading...

O gerente viu uma cliente a humilhar a mulher da caixa

Quando era jovem e estava na faculdade, esta mulher trabalhou durante algum tempo numa papelaria para ajudar a pagar as suas contas. Um dia, quando uma cliente entrou na loja, ela acabou por se deparar com uma situação tão terrível e humilhante que ela jamais vai esquecer. Mas a reacção do gerente foi perfeita.

“Há alguns anos, eu trabalhei numa papelaria, na área do caixa. Eu estava a ganhar o meu dinheirinho enquanto ia pra faculdade e, além disso, eu gostava de trabalhar lá e gostava dos meus colegas.

Foto: Altamente
A pior época na loja era a ‘volta às aulas’, principalmente no fim de semana anterior ao início do ano letivo. A papelaria ficava insanamente lotada e todos os funcionários tinham que colocar a mão na massa, inclusive os gerentes. De repente, esta madame de cabelo loiro platinado entrou, carregando nos braços uma bolsa de marca. Ele pegou alguns itens e foi direto para a minha caixa. A mulher tinha alguns talões de desconto e ela atirou-os para cima do balcão, dizendo para eu os usar. Eu sorri a contra-gosto e perguntei se ela estava a ter um bom dia. A senhora ignorou-me completamente e ficou a olhar para o seu telemóvel, enquanto a sua filha de uns 7 anos estava parada quietinha ao seu lado.

Eu registei as suas compras e depois validei os talões. Porém, o sistema informou-me que um deles tinham passado da validade já há um ano! Era impossível reverter aquilo depois de tanto tempo ter passado. Eu expliquei educadamente o problema para a cliente. Ela respondeu enervada: “Mas porquê? É um talão e vocês são obrigados a aceitar qualquer talão que um cliente tenha.” Eu repeti pacientemente a minha explicação e pude ver a sua irritação a aumentar.

“Quero falar com o seu gerente, eu não tenho tempo para esta parvoíce.”

Ok. Eu chamei o meu gerente e pedi que ele viesse até à caixa. Entretanto ouvi a mulher a dizer em voz baixa para a sua filha, bem à minha frente: “Você está a ver minha querida? É por isso que você tem que estudar e ir para a faculdade, para não acabar como ela a trabalhar numa caixa de loja!”

O que ela tinha acabado de dizer? A minha cara ficou vermelha e lágrimas começaram a rolar pelo meu rosto. Entre soluços eu disse que estava na faculdade e que aquele era um trabalho de tempo parcial. Neste momento, o meu gerente chegou e perguntou o que estava a acontecer. A madame repetiu a ofensa e disse que ela era uma cliente e que os clientes tinham sempre razão, por isso o talão não válido tinha que ser aceite.

Ele a olhou por alguns segundos e começou então a tirar todos os itens que ela tinha comprado da sacola. “Que diabos você está a fazer?” gritou ela. Calmamente, o gerente explicou: “Senhora, eu não vou deixar que você humilhe assim uma de nossas funcionárias. Eu terei que pedir que você se retire. Nós não estamos mais interessados em lhe vender nenhum produto.” Ela então nos olhou com olhos arregalados e olhou também para a fila de clientes atrás dela. A mulher gritou, esperneou, fez um escândalo. A filhinha dela se comportou muito melhor que a mãe. Foi uma loucura!

Visivelmente transtornada, a madame agarrou na sua bolsa e saiu enervada da loja, falando bem alto:

“EU NUNCA VOU VOLTAR AQUI. EU VOU LIGAR PRO DONO DESTE LUGAR E VOCÊS SERÃO TODOS DEMITIDOS. VOCÊS SABEM QUEM EU SOU?” O gerente encolheu os ombros e depois disse que eu poderia fazer uma pausa, porque eu estava com a cara branca de susto.”

Achas que o gerente teve a atitude correta? Se sim, partilha com todos os teus amigos!

Fonte: Altamente

Siga-nos por email

Subscreva:

Desenvolvido por FeedBurner

loading...