loading...

ÚLTIMA HORA - TESLA chegou a Portugal

Website começa a aceitar encomendas já hoje. No segundo semestre, a Tesla abrirá uma loja e um centro de serviços em Lisboa.

Mais um passo para que a Gigafactory venha para Portugal? Depois de vários pedidos no Twitter para que a Tesla comece a vender no nosso país, a marca de carros elétricos anuncia a estreia de um novo website onde os portugueses podem começar a fazer encomendas.

Foto: Youtube
As novidades não ficam por aqui: no segundo semestre deste ano, a marca terá um espaço físico em Lisboa. “A partir de hoje [sexta-feira, 27 de janeiro] a Tesla começará a aceitar encomendas online para os automóveis Model S e Model X em Portugal, este que é o mais recente mercado a juntar-se à rede de crescimento rápido da Tesla”, afirma a eléctrica em comunicado.

Isto acontece depois de vários portugueses terem inundado o Twitter de Elon Musk a apelar ao início da comercialização de veículos em Portugal. O CEO da marca respondeu com um vago Ok que, afinal, era mesmo a sério.

O site já está online e não deixa dúvidas: “Olá Portugal, chegámos”, lê-se no cabeçalho. A empresa adianta que primeiras encomendas podem ser entregues já no segundo trimestre, em Lisboa. Os preços começam a partir de 76.300 euros para o Model S e de 107 mil euros para o Model X. No segundo semestre deste ano, nasce uma loja e um centro de serviços.

Quais são os modelos agora disponibilizados?

O Model S conta com uma autonomia de 632 km (NEDC). A marca lembra que tem “um desempenho inigualável” através do sistema de propulsão elétrico Tesla que pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 2,7 segundos. Já o Model X é um veículo utilitário desportivo, com tração integral e autonomia de até 565 km (NEDC). Faz dos 0 aos 100 km/h em 3,1 segundos.


A maioria dos proprietários conduzem durante o dia e recarregam o veículo à noite, sendo que a carga está completa para ser usado logo pela manhã. Em Portugal, os Superchargers estarão disponíveis no final do segundo semestre de 2017 e o programa “Destination Charging” será iniciado durante as próximas semanas.

Siga-nos por email

Subscreva:

Desenvolvido por FeedBurner

loading...