loading...

Sumo de beringela com laranja emagrece, reduz colesterol e previne doenças

As propriedades do sumo de beringela com laranja são excelentes para manter a saúde em dia. Rica em fibras, vitaminas e minerais, essa fórmula é excelente para quem quer potencializar o emagrecimento, reduzir o colesterol e se proteger contra doenças.

Foto: Mundo Boa Forma
Sumo com beringela e laranja para emagrecer

Emagrece?

Além de apresentar baixo valor calórico, a beringela é rica em fibras que são lentamente digeridas, o que prolonga a saciedade e, consequentemente, auxilia na redução de peso. Outro benefício deste componente é regular o trânsito intestinal, que também contribui para a saúde.

Para tensão alta

Além de ajudar no emagrecimento, o sumo de beringela faz bem para o coração. O potássio presente no alimento é essencial para equilibrar as contracções cardíacas. Além disso, o vegetal regula a quantidade de sódio no organismo, o que contribui com a redução da pressão arterial. O fato foi comprovado em um estudo publicado na Archives of Internal Medicine, que mostrou que pacientes que ingeriam pouco sódio e muito potássio diminuíram em até 50% o risco de doença cardiovascular.

Para baixar colesterol

As fibras presentes nesta receita de sumo de beringela com laranja mudam a absorção do colesterol no trato digestivo, o que faz com que ele seja eliminado pelas fezes. Esta acção é óptima para prevenir problemas como a acumulação de gordura nas artérias, que pode causar infarto.

Outro benefício para o coração refere-se aos antioxidantes da laranja e da beringela, como a vitamina C, que previnem o envelhecimento precoce das células e evitam que o colesterol se transforme em placas gordurosas nas artérias. Ainda por cima, essas propriedades evitam doenças como Alzheimer, diabetes e câncer.

Faz mal?

De acordo com a nutricionista Deborah Lestingi, o suco de berinjela com laranja não é recomendado para quem sofre de problemas gastrointestinais, como diverticulite e gastrite. “Como ele é feito com a casca, pode acabar irritando a mucosa do estômago ou intestino e piorando o quadro”, explica.

Como tomar?

Deves ingerir um copo de suco ao dia. O exagero na quantidade pode ser danoso para diabéticos, pessoas com triglicérides alto e obesos, visto que o sumo tem quantidade razoavelmente alta de hidratos de carbono.

Outro ponto importante é o horário mais adequado para tomar a bebida.

Como fazer?

Ingredientes½ beringela médiaSumo de 2 laranjas pêra

Modo de preparação

Coloca a beringela de molho em 200 ml de água por 8 horas. Depois, bate o líquido junto com a beringela (com casca) e o sumo de laranja no liquidificador. Em seguida, serve em copos e bebe.

Uma boa ideia para potencializar esta fórmula é adicionar uma colher de sopa de linhaça no final da preparação, que é um dos alimentos que reduzem o colesterol.

Fonte: Sou Tão Boa

Siga-nos por email

Subscreva:

Desenvolvido por FeedBurner

loading...