loading...

BRASIL está um caos, ninguém controla as ruas (video)

(Texto não editado) - O estado do Espírito Santo vive uma onda de violência e medo desde a madrugada de sábado, (4/2). Em dois dias, 51 pessoas foram assassinadas, três ônibus incendiados e um posto da PM queimado nas últimas horas. Houve arrastões e arrombamentos de várias lojas no comércio de rua e em shoppings. Foram oito mortos no sábado, 16 no domingo e mais 27 contabilizadas apenas nas primeiras horas desta segunda-feira. A Secretaria de Segurança Pública do estado dá o tamanho da crise: em janeiro, foram registrados quatro assassinatos em Vitória, e nos primeiros dias de fevereiro haviam sido apenas dois.

Foto: Tag The Bird
Diante do caos, capixabas usam a internet para denunciar a onda de medo no estado. Na manhã desta segunda-feira, (6/2), as hashtags #EspíritoSanto #ESPedeSocorro e #PrayForEspiritoSanto figuraram entre os assuntos mais comentados do Twitter.

A crise na segurança pública do estado começou no sábado, por causa de um protesto de familiares que impedem a saída de viaturas da Polícia Militar de pelo menos 30 quartéis. Os policiais reivindicam ajuste salarial, o pagamento de auxílio-alimentação, periculosidade, insalubridade e adicional noturno, além de reclamarem do sucateamento da frota e da falta de perspectiva dos agentes.




A falta de policiamento e o caos que se instaurou na cidade levou a prefeitura de Vitória a suspender o início do ano letivo nesta segunda-feira na rede municipal e também determinou o fechamento de todas as unidades de saúde. Escolas e faculdades particulares também anunciaram a suspensão das aulas.

Na manhã desta segunda, o presidente Michel Temer autorizou o envio das Forças Armadas e da Força Nacional de Segurança Pública ao Estado.

Siga-nos por email

Subscreva:

Desenvolvido por FeedBurner

loading...