loading...

Já viu as suas moedas de 2 euros?

Desde que o euro entrou em vigor que é permitido que cada país emita por ano duas moedas de dois euros com um cunho nacional. Algumas delas valorizaram (e muito) o seu valor.

Desde a introdução do euro que o Banco Central Europeu permite que cada país possa emitir duas moedas de dois euros por ano para comemorar uma data nacional. Algumas destas moedas têm valorizado em grande escala, porque se tornaram ‘tesouros em circulação’, conta o The Guardian. Algumas ficam nas mãos de coleccionadores, mas outras andam pelo mundo de carteira em carteira sem que muitos saibam que valem muito mais que o seu valor facial.











Em 2016 Portugal lançou duas moedas comemorativas. Uma, emitida em Março de 2016, faz alusão à participação da equipa portuguesa nos Jogos Olímpicos do Rio e tenha cunhada a imagem do conhecido ”Coração de Viana’, de Joana Vasconcelos. Existem 650 mil exemplares desta moeda.

Outra, de Julho, comemora os 50 anos da Ponte 25 de Abril, a primeira a unir as duas margens do Tejo, em Lisboa. Existem apenas 500 mil exemplares.

Talvez seja a altura certa para estar atento aos dois euros que tem no seu bolso.

Fonte e Fotos: Observador

Siga-nos por email

Subscreva:

Desenvolvido por FeedBurner

loading...