loading...

Este é o passaporte mais poderoso do Mundo

Com o passaporte português é possível entrar em 157 países sem necessidade de vistos ou autorizações especiais.

O passaporte português é o quarto mais poderoso do mundo, de acordo com a Arton Capital, uma companhia que classifica anualmente os passaportes “mais poderosos”, isto é, aqueles que permitem ao titular viajar para a maioria dos países (157 países) sem requerer vistos ou autorizações especiais.

Foto: Pplware
Na mesma posição que Portugal encontra-se a Suíça, o Luxemburgo, a Holanda, os EUA, Itália, Bélgica, Áustria e Coreia do Sul, revela o jornal espanhol Expansión.

O passaporte afegão, que só permite viajar livremente para 24 países, o paquistanês, o iraquiano, o sírio e o somális figuram nos últimos lugares do ranking.

Uma outra consultora que actua no mesmo campo, a Henley&Partners, assinala a questão dos passaportes britânicos depois da activação do artigo 50º, salientando que, apesar da saída da comunidade, é provável que os cidadãos não tenham de obter um visto para viajar para os países membros da UE, tendo apenas de pagar uma taxa de entrada na Europa, tal como outros cidadãos não comunitários.

Siga-nos por email

Subscreva:

Desenvolvido por FeedBurner

loading...