loading...

Inauguração do novo Titanic é adiada para 2018

Réplica do mais famoso navio do mundo também terá novo itinerário: em vez da Inglaterra para Nova York, da China para Dubai.

Nova data de inauguração e novo itinerário. Previsto para este ano, o Titanic II só ficará pronto em 2018. Além disso, a rota não será mais a original, entre Southampton (na Inglaterra) e Nova York. Daqui a dois anos, o transatlântico irá de Jiangsu (China), onde está sendo construído, para Dubai, por onde deverá fazer roteiros, segundo informações do jornal Belfast Telegraph.

Foto: Panda Largo
Há quase 104 anos, desde que o Titanic original afundou após bater em um iceberg durante a viagem inaugural entre a Europa e a América, a história do trágico fim do navio mais luxuoso de sua época cativa o mundo. E entre aqueles que permanecem fascinados está o bilionário australiano Clive Palmer, dono da companhia de navegação Blue Star Line, que está construindo o Titanic II.

A réplica terá 270 metros de comprimento, 53 metros de altura e pesará 40 mil toneladas. Serão, ao todo, nove decks que receberão 840 cabines para acomodar 2.400 passageiros e 900 tripulantes. O Titanic II terá áreas comuns que reproduzirão fielmente o projeto original, incluindo um banho turco, a piscina, os ginásios e os salões de jantar. Além disso, o novo navio terá primeira, segunda e terceira classes.

Mas as semelhanças entre os dois navios param por aí, pois o novo Titanic está sendo adaptado às normas de segurança do século 21, que incluem quatro metros a mais de largura, casco soldado (em vez de rebitado, como o original) e equipamentos de evacuação (coletes e botes salva-vidas) dentro das normas (e quantidades) exigidas. “Além disso, o novo Titanic terá controle por satélite, navegação digital, sistemas de radar e todas aquelas coisas que você esperaria de um navio do século 21″, acrescentou James McDonald, diretor de marketing global da Blue Star Line, ao Belfast Telegraph

A Blue Star Line ainda não revela os valores das passagens para o cruzeiro inaugural do Titanic II, mas informações extra oficiais dão conta de que alguns interessados já se dispuseram a pagar US$ 925,6 mil por um dos bilhetes (da primeira classe, lógico!). O novo navio está sendo construído no estaleiro da companhia estatal Chinese shipyard CSC Jinling.

Vale lembrar que o RMS Titanic afundou no dia 15 de abril de 1912, no Atlântico Norte, matando 1,5 mil passageiros. A maioria afogada devido à falta de botes e coletes salva-vidas para todos.

Siga-nos por email

Subscreva:

Desenvolvido por FeedBurner

loading...