loading...

PEDIDO DE AJUDA - Adolescente desaparecida desde sexta-feira em Ponte de Lima

A GNR está a proceder a buscas em Ponte de Lima para encontrar uma adolescente de 13 anos, desaparecida desde sexta-feira. A jovem terá apanhado o autocarro para a escola mas não foi às aulas.

A GNR está a proceder a buscas, em Ponte de Lima, para encontrar uma adolescente de 13 anos, desaparecida desde sexta-feira, disse à Lusa fonte da Guarda Nacional Republicana. De acordo com fonte do Comando Nacional da GNR, a adolescente, residente na freguesia de Beiral do Lima, “apanhou o autocarro dos transportes escolares, na sexta-feira de manhã, para ir para as aulas mas não se apresentou na escola”.

Foto: Blasting news
De acordo com a mesma fonte, “o alerta às autoridades foi dado, ao final do dia, pelos pais da menor”. Aquela fonte adiantou que “além do dispositivo do Comando Territorial da GNR de Viana do Castelo que está empenhado na operação de busca, os dados da adolescente já constam da base de dados das pessoas dadas como desaparecidas”.

A adolescente foi identificada, segundo o Jornal de Notícias, como Mariana Leirinha. A jovem, segundo informações de colegas da escola avançadas por aquele jornal, terá pedido informações ao motorista do autocarro sobre a melhor forma de chegar a Braga, o que levou as autoridades a dirigir as atenções também para aquela cidade.

De acordo com o Jornal de Notícias, o presidente da Junta de Beiral do Lima, Artur Amorim, é vizinho da família de Mariana e descreve-a como “uma rapariga muito educada”, que “nunca teve nenhum comportamento estranho”. A jovem, contudo, “terá pedido o telemóvel emprestado à filha de Artur Amorim para “ligar para uma pessoa amiga”, desconhecendo-se de quem se trata. O telemóvel da adolescente desaparecida estará desligado desde cerca das 17 horas de sexta-feira.

Fonte: Observador

Siga-nos por email

Subscreva:

Desenvolvido por FeedBurner

loading...