ÚLTIMA - O original Mini vai voltar a ser produzido

David Brown Automotive, um fabricante artesanal de automóveis, vai produzir à mão cerca de 100 unidades do icónico modelo clássico da Mini. Trata-se de um trabalho manual minucioso aliado à tecnologia actual, com garantia de qualidade desta empresa, que também já produziu o desportivo retro Speedback GT.



Obviamente que este Mini vai ser muito exclusivo, uma vez que para a produção manual de uma das únicas 100 unidades gasta-se, em média, mil horas de trabalho. A empresa ainda não revelou os preços, no entanto sabemos que sendo um modelo artesanal tão exclusivo irá, certamente, valer uma pequena fortuna!

Através de uma reinterpretação do clássico, a David Brown Automotive pretende eliminar os problemas dos automóveis antigos e aplicar a tecnologia moderna. O trabalho terá a base original do Mini, apenas com o reforço do chassis para melhorar a performance, rigidez e segurança, assim como a aplicação de novos painéis de carroçaria para suavizar a sua imagem. Entre outros detalhes, serão acrescentados novos faróis e lanternas traseiras LED.

O interior resulta da combinação perfeita entre a elegância retro e a tecnologia moderna. Entre os aspectos mais clássicos, destaque para os estofos em couro, o volante de três raios de madeira e alumínio e os relógios do painel de instrumentos (que mantêm o desenho clássico). Do lado da modernidade, salienta-se imediatamente a consola central com um ecrã touch screen (compatível com Auto Android e Apple carplay) e várias entradas para ligações USB. Ao contrário do antigo clássico, neste veículo não é necessário rodar a chave na ignição e o motor arranca por botão.

Artigo completo em Motor24

Siga-nos por email

Subscreva:

Desenvolvido por FeedBurner

loading...