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BRONCA com aparelho da Via Verde e com funcionária

Aqui temos mais um bom exemplo do que muito se passa em Portugal. Mas, esta é demais.

Foi tirado do facebook de André Pereira.

A Via Verde... e vale a pena ler para quem a tem, quem não quiser ler o que se passou que vá para o fim.

"Vou eu todo contente à Via Verde em Fernão Magalhães relatar que o meu identificador ficou sem bateria (o que é normal ao fim de 7 anos) e que teria de substituir o equipamento.

Eu: Mas não dá para substituir a pilha?

Funcionária: Mas isso não leva pilha.

Eu: Leva sim pois já substitui muitas quando trabalhava numa empresa da especialidade (Onlybattery).

Funcionária: AH! Isso são as antigas, as novas não levam pilha.

Eu: Desculpe, mas levam e o tempo que durou é o período normal de vida de uma pilha de lítio.

Funcionária: Pois, mas não pode mudar a pilha, nem pode abrir o equipamento.

Eu: E então diga o que se pode fazer para resolver o problema?

Funcionária: (Resumindo) Ou compra um dispositivo novo ou aluga, caso contrário fica com o contrato rescindido por avaria do equipamento.

Eu: Mas o equipamento não está avariado, a pilha é que chegou ao fim de vida.

Funcionária: (após trocas de palavras com o tom a subir entre ambos) Mas se não quer comprar ou alugar só posso rescindir o contrato, não tenho outra hipótese.

Eu: Eu assumo a responsabilidade da substituição da pilha e se não funcionar compro um identificador novo. Com quem posso falar para resolver isto da melhor maneira?

Funcionária: Você não pode abrir o equipamento, nem o mesmo tem reparação.

Eu: (Já prestes a armar barulho dentro da loja) Você vai chamar alguém para resolver esta questão e exijo que não rescinda o contracto.

Lá chamou um dos técnicos e o mesmo veio com a mesma conversa a dizer que tinha um componente electrónico que ao fim de algum tempo o equipamento tinha de ser substituído. E que não dava para abrir pois danifica o mesmo.

Para que a minha situação tivesse outra resolução tive de preencher um documento em que me responsabilizo pela substituição da pilha sem prejuízo de contracto.

Resumindo: O equipamento fica sem bateria, vai-se ao local onde se adquiriu para dar assistência de forma apropriada, não só é recusada como também há tentativas de extorsão da empresa para que se compre/alugue, desnecessariamente um identificador NOVO fazendo com que se gaste 7€ por ano em aluguer ou 22€ em caso de aquisição quando por 5€ se fica com o problema resolvido por mais 7 anos.

Ficam as provas fotográficas como é possível abrir e substituir a pilha.

Quem não quiser arriscar recomendo a irem à Onlybattery S.A. para fazer a substituição. 

Desculpem pelo longo post."







Fonte e Fotos: Facebook

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