loading...

Família de traficantes sustentada pelo Estado

Há muito que a mulher e os dois filhos eram conhecidos das autoridades pela venda de droga na zona de Cascais. Aliás, estavam sujeitos a apresentações periódicas na esquadra da PSP há pelo menos dois anos, no âmbito de processos por tráfico.

E, para além dos proveitos provenientes da cocaína e heroína que vendiam, a mãe e os dois filhos têm sido sempre apoiados pelo Estado através do Rendimento Social de Inserção. Quarta-feira, voltaram a ser apanhados a vender droga, nas ruas do Estoril. Esta sexta-feira, os três vão ser presentes mais uma vez a um juiz de instrução criminal para aplicação das medidas de coação por tráfico de droga. Arriscam ficar em prisão preventiva, tendo em conta os antecedentes.


A mulher tem 50 anos e os filhos 26 e 22. Foram apanhados com várias doses de heroína e cocaína. Foi feita uma busca às casas dos três detidos e encontrados três mil euros em dinheiro – um montante amealhado através da venda de droga. Quanto ao Rendimento Mínimo que o Estado lhes assegura há pelo menos três anos – de cerca de 300 euros por mês a cada um –, deverá agora ser revisto pela Segurança Social.

Caçados pela investigação criminal da PSP A detenção da mãe e dos filhos foi feita pelos agentes da Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Cascais, que há muito tempo tinham esta família na mira. Quando os apanharam a vender droga em flagrante, no Estoril, não os deixaram escapar. Foram logo detidos e levados para a esquadra, mais uma vez por tráfico.

Os agentes fizeram ainda buscas às casas dos três detidos e encontraram o dinheiro proveniente do tráfico de droga.

Fonte e Foto: Correio da Manhã

Siga-nos por email

Subscreva:

Desenvolvido por FeedBurner

loading...