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Grandes mudanças na Altice e Portugal Telecom

Marcas de telecomunicações têm de mudar até ao final do segundo trimestre do próximo ano. Moche, Uzo e Sapo mantêm-se nesta nova fase.

É oficial. O grupo Altice vai mesmo unificar as suas marcas nos vários mercados onde está presente numa única marca global.


Até ao final do segundo trimestre de 2018 o Meo, a PT Empresas e a identidade corporativa PT Portugal vão passar a ser uma única marca: Altice. Moche, Sapo e Uzo mantêm-se nesta nova fase da companhia. Ronaldo continua como embaixador de marca e vai estar em breve em campanha da Altice USA. 


A marca tem como assinatura: Juntos não temos limites


O grupo francês Altice vai unificar as suas marcas de telecomunicações em todos os mercados onde está presente. Portugal não é excepção. A equipa liderada por Paulo Neves vai ter até ao final do segundo trimestre do próximo ano para fazer o rebranding das suas marcas comerciais, Meo, PT Empresas e identidade corporativa PT Portugal para a nova marca global: Altice. Apenas a Moche (marca para o target jovem), a Uzo (low cost) e o portal Sapo mantêm a sua identidade. Chega assim ao fim, a marca lançada por Zeinal Bava e que mais tarde absorveu a TMN, passando a ser a marca comercial da PT para o mercado residencial.

Criada pela agência de design Turner Duckworth, do grupo Publicis, a nova marca procura representar a dimensão global e local do grupo de Patrick Drahi com presença em telecomunicações, conteúdo e publicidade.

Com um forte enfoque na ligação com o digital, onde o grupo tem vindo a apostar com a recente compra da empresa de publicidade de vídeo online, a Teads, a escolha da agência norte-americana do grupo Publicis não foi acidental: esta foi a mesma que criou a nova identidade da Amazon, de Jeff Bezos. O logótipo é descrito pelo grupo como um caminho. O A de Altice é aberto e sem fundo, procurando com isso representar as aspirações do grupo de inovar continuamente e responder às necessidades dos clientes. A marca tem como assinatura: Juntos não temos limites.

A campanha criada pela agência também foca nesta mensagem de união de mercados, conteúdos e produtos com mensagens como “Altice where Europe meets America” (onde a Europa encontra a América). Ronaldo, embaixador do grupo, continua como a cara da nova Altice. Em breve o jogador da Seleção Nacional vai estar nos Estados Unidos com uma campanha, no segundo maior mercado do grupo (têm a Cablevision e Suddenlink), depois da França. 

Fonte e Foto: Dinheiro Vivo

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