loading...

MUITO IMPORTANTE - Todas as pessoas devem saber isto, pois pode salvar a vida de alguém!

O mundo seria bem mais fácil de viver se o ser humano já nascesse a saber tudo e com um manual de sobrevivência.


Algumas coisas, como acidentes ou trágicas decisões, às vezes, acontecem por falta de conhecimento.

Fizemos-te uma lista sobre 10 coisas que todas as pessoas devem saber e que podem salvar a vida de alguém.

1 – Não encher o colete salva vida antes da hora


Lembra-te: em caso de emergência e o avião precisar de pousar na água, nunca enchas o colete salva vidas dentro do avião, pois podes sair a flutuar pelo ar.

2 – Ajudar uma pessoa engasgada


Primeiro coloca o punho em cima do umbigo de quem está engasgado, depois segura o punho firmemente movendo para cima. Faz este movimento com o punho para cima e para dentro até que a pessoa consiga se livrar do alimento.

Se isso não funcionar, deita a pessoa num lugar horizontal fixo e pressiona o abdómen acima do umbigo para produzir uma rápida pressão.

3 – Ajustar o retrovisor


Um dos principais motivos de acidentes de trânsito deve-se por ninguém ajustar os retrovisores do carro, isso faz com que os motoristas fiquem com pontos cegos enquanto conduzem.

4 – Deves sempre andar com comprimidos anti-alérgicos


Só é possível saber quando se tem alergia a alguma comida ou objeto após ingerir/tocar e ficar mal. Sendo assim, para evitar riscos de perceber isso durante uma viagem é importante levares contigo comprimidos anti-alérgicos.

5 – Reconhecer uma cobra venosa


Existe uma diferença entre as cobras venenosas e as não venenosas: a diferença é no abdómen, pois os répteis venenosos possuem a calda coberta com escamas não bifurcadas.

Outra característica do animal está na pupila dilata, no caso da serpente perigosa. Além disso, a divisão entre a cabeça e o resto do corpo é distinta.

6 – Jamais te esqueça da regra dos três


O corpo do ser humano tem limites de resistência e por isso é sempre importante te lembrares da regra dos três. Estudos mostram que é possível ficar 3 minutos sem respirar, 3 horas sem abrigo em condições climáticas extremas, 3 dias sem água e 3 semanas sem comida.

7 – Não usar telefone enquanto conduzes


Falar ao telefone enquanto se conduz em muitos países é proibido.

8 – Panelas poder pegar fogo


Se um dia a tua panela começar a pegar fogo e o fogão for a gás desliga primeiro o gás e de seguida coloca água no objeto para abafar as chamas.

9 – Jamais deves retirar um objeto de dentro de uma ferida


Segundo especialistas, nunca se deve remover uma faca ou qualquer outro objeto de dentro de uma ferida. O correto é estancar o sangramento e ir até ao hospital mais próximo.

10 – Atenção quando o avião vai aterrar ou levantar


Especialistas da área afirmam que as pessoas precisam de ter cuidado durante os primeiros 3 minutos antes do avião descolar e 8 minutos que antecedem a aterragem.

Fonte e Fotos: Muito Fixe

Siga-nos por email

Subscreva:

Desenvolvido por FeedBurner

loading...