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Quer ter uns abdominais de sonho? Siga já esta dica!

De acordo com pesquisadores de Harvard, existe um exercício bastante eficiente para ficarmos com uns abdominais de sonho, mas que não costuma ser muito praticado para atingir este objetivo. E qual é o exercício? A prancha!

A prancha, além de fortalecer os abdominais, também torna as nossas costas mais fortes e ainda melhora o equilíbrio.


Esta prática exercita igualmente diversas zonas musculares nas laterais do corpo e na parte da frente.

Sendo assim, segundo os especialistas, este exercício é mais eficaz do que os típicos abdominais, visto que não só trabalha com mais músculos, mas também nunca causa dor, nem lesões, em algumas partes do corpo, como as costas e o pescoço.

Como fazer a prancha em 10 passos

1. Deite-se com a barriga para baixo, as pernas totalmente esticadas e os cotovelos dobrados.

2. Ponha as mãos por baixo dos ombros.

3. Permaneça com os cotovelos à largura dos ombros.

4. Ponha os pés à largura da anca.

5. Aperte a região abdominal.

6. Dobre os dedos dos pés para levantar o corpo, mas sempre com os antebraços no chão.

7. Certifique-se de que o corpo se mantém paralelo ao chão e numa linha reta, da cabeça aos pés.

8. Tente ficar nesta posição ao longo de 60 segundos.

9. Quando começar a ganhar força, tente manter-se nesta posição durante mais tempo.

10. Estique os braços, segurando-se através das palmas das mãos.

Conheça mais vantagens de fazer a prancha!


Fonte e Foto: Dicas Online

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