loading...

ÚLTIMA - A família milionária de Salvador Sobral

Família de Salvador e Luísa Sobral tem várias casas, propriedades rurais e há até quem use motorista privado. Família já foi dona de Sobral de Monte Agraço.


Em Sobral de Monte Agraço (quase) tudo pertence à família do cantor que venceu o Eurofestival. É por isso que a tenha tem o nome da família. A Basílica da Estrela e a igreja de Santa Isabel, em Lisboa, foram construídas por antepassados do lado paterno de Salvador Sobral. Do lado materno, boa parte da família vive em moradias numa grande propriedade na Margem Sul do Tejo. A avó e uma tia têm até motorista particular.


Tudo começou com um padre. D. António José da Cruz, o confessor de Sebastião José de Carvalho e Mello, o Marquês de Pombal. "Naquela épo-ca, a grande nobreza assentava nas famílias Távora e Aveiro. O Marquês de Pombal quis correr com eles, mandou-os matar e lá os despachou", começa por explicar Joaquim Amílcar Cruz, empresário bem conhecido de Sobral Monte Agraço e que ainda se lembra bem do avô de Salvador. "Tinha cá uma figuraça!"

Posto isto, havia que arranjar nobreza de confiança. Os irmãos do padre tinham feito fortuna no Brasil e foi-lhes atribuído o morgadio do Sobral. "Eram riquíssimos! O Marquês de Pombal deu-lhes este lugar e as obras públicas eram todas deles. A Basílica da Estrela e a igreja de Santa Isabel, em Lisboa, também foi feita por eles", recorda o empresário.

Estes são apenas alguns pormenores da grande reportagem que a 'TV Guia' tem esta semana, em que celebra a edição n.º 2000. São revelações sobre a vida do novo herói nacional, que pode, e deve, ler na edição desta revista de televisão, que está esta sexta-feira nas bancas, dia em que os dois irmãos foram aplaudidos de pé na Assembleia da República pelos deputados, que aprovaram voto louvor após a conquista da Eurovisão. 

Fonte e Foto: Flash

Siga-nos por email

Subscreva:

Desenvolvido por FeedBurner

loading...