loading...

VERGONHOSO - Festa de luxo no Vaticano custa 18 mil euros

O contraste entre as fotos do que acontecia na rua e a festa do terraço, com vista para a basílica. As imagens de centenas de milhares de pessoas – muitas delas vindas de longe — que tinham passado a noite ao relento para assistir à canonização contradizem as da tenda, cómodas cadeiras e generoso bufete oferecido a jornalistas famosos como Bruno Vespa — velho amigo de Silvio Berlusconi — e homens de negócios como Marco Carrai, íntimo do premiê Matteo Renzi.



Também estava lá o presidente do banco do Vaticano, Erns von Freyberg. Todos eles foram convidados mediante um cartão com o selo da Prefeitura de Assuntos Económicos, onde aparecia também o nome dos patrocinadores: Assidai, o seguro médico dos altos dirigentes eclesiásticos, que deu 13.000 euros para as cadeiras e as estruturas de madeira, e a petrolífera italiana Medoilgas, que assumiu os 5.000 euros do bufete.

O polémico assunto que volta a confrontar diferentes sensibilidades no Vaticano já está sendo chamado de “a guerra Santa do terraço”.

Fonte e Foto: El País

Siga-nos por email

Subscreva:

Desenvolvido por FeedBurner

loading...