loading...

ALERTA - IKEA com produtos com risco de incêndio

Um casal sueco alertou a IKEA para o risco de incêndio de uma taça em aço inoxidável, um dos seus produtos vendidos em qualquer loja da empresa, incluindo Portugal.

Durante um churrasco, Richard Walter começou a sentir um cheiro a queimado mais intenso que o normal e rapidamente se apercebeu: uma taça de aço inoxidável da marca sueca, denominada de “Blanda Blank“, começou a arder, após estar exposta ao sol um largo período de tempo, incendiando os alimentos no seu interior.


O casal advertiu a IKEA, considerando que o pequeno incêndio poderia ter tomado diferentes proporções caso o incêndio ocorresse dentro de casa, perto de uma janela.

Em resposta, a marca assegurou que iria iniciar uma investigação. “Consideramos a informação muito séria e estamos a investigar o que pode ter acontecido”, avançou o porta-voz da transnacional, de acordo com o jornal britânico Metro.

Também o Notícias ao Minuto contactou um responsável pelo IKEA Portugal que afirmou “não ter conhecimento de nenhum alerta de segurança para este produto”.

E o mesmo responsável acrescentou: “A segurança dos produtos é essencial para a IKEA e, por isso, levamos muito a sério todos os relatos dos clientes. Estamos a reunir informação em relação a este caso para poder reavaliar a situação. Para já, nada nos indica que seja necessária a suspensão da venda da taça BLANDA”.

Fonte e Foto: Jornal Económico

Siga-nos por email

Subscreva:

Desenvolvido por FeedBurner

loading...