loading...

FOGOS em Portugal - Hélder Amaral (CDS) ataca Marcelo Rebelo de Sousa

Ao contrário dos líderes partidários que têm-se contido nas críticas, Hélder Amaral usou o Facebook para criticar Marcelo Rebelo de Sousa e a falta de prevenção.

A ordem é para cessar todas e quaisquer actividades partidárias e respeitar o luto nacional. Mas a indignação de Hélder Amaral falou mais alto e o deputado centrista decidiu ir para o Facebook expressá-la.

Foto: DN
Com "um abraço solidário às gentes de Pedrógão Grande", o deputado pede que "a culpa não morra solteira" e manda um recado a Marcelo Rebelo de Sousa: "Não basta um Presidente da República dar beijinhos no dói-dói e dizer que não há nada a fazer".

Em meia dúzia de frases, Hélder Amaral lembra que "a Autoridade Nacional de Protecção Civil, conhece com razoável antecedência as condições do tempo" para logo a seguir questionar: "O que falta? Prevenção, prevenção, prevenção".

O deputado do CDS recorda que "o vento, a temperatura e a humidade são similares aos registados em Agosto do ano passado, ou no Caramulo, no fatídico verão de 2013" e garante que "não há falta de meios, nem há condições nunca vistas". O que falta, diz Hélder Amaral, são "mapas de risco actualizados" e "levar muito a sério estes riscos".

Contactado pela TSF, Hélder Amaral não quis fazer mais comentários, por respeito o luto nacional, remetendo o que pensa sobre este assunto para o comentário que fez no Facebook.

Fonte: TSF

Siga-nos por email

Subscreva:

Desenvolvido por FeedBurner

loading...