loading...

Relatório. SIRESP “esteve à altura” e “não houve interrupção” do serviço

Relatório do SIRESP foi publicado pelo Governo e conclusões dizem que "desempenho da rede SIRESP correspondeu e esteve à altura da complexidade do teatro das operações".

As conclusões do relatório de desempenho do SIRESP no incêndio de Pedrógão Grande dizem que o sistema esteve sempre a funcionar e que as operações não foram comprometidas. “Não houve interrupção no funcionamento da rede SIRESP, nem houve nenhuma Estação Base que tenha ficado fora de serviço em sequência do incêndio”, diz o relatório publicado no site do Governo.


O mesmo documento explica que existiram “mais de 100 mil chamadas no período crítico, das 19h00, de dia 17, às 09h00, de dia 18, através de 1092 terminais” e “mais de um milhão e cem mil chamadas processadas em cinco dias contados desde o início do incêndio, através de 3031 terminais”. Estes números, diz o relatório, “demonstram que o desempenho da rede SIRESP correspondeu e esteve à altura da complexidade do teatro das operações, assegurando as comunicações e a interoperabilidade das forças de emergência e de segurança”.

Fonte e Foto: Observador

Siga-nos por email

Subscreva:

Desenvolvido por FeedBurner

loading...