loading...

Vivem num carro e recusam abandonar os seus três cães

Casal perdeu a casa por causa de dívida de 25 mil euros.

Domingos Silva e Maria Dalila vivem num carro há três meses. Por causa de uma dívida de 25 mil euros, o casal perdeu a casa onde morava, uma enorme vivenda em Esmoriz, Ovar, e foi viver para a rua com os seus três cães.


Actualmente, Domingos, de 57 anos, e Dalila, de 62, estacionaram o carro num terreno baldio em Espinho. É aqui que vivem há três meses.

“Veio o agente de execução e tirou-nos a casa. Deram-nos dois minutos para apanhar um braçado de roupa e meia dúzia de coisas e viemos para a rua”, contou ao CM Domingos.

“Temos uma casa que está arrendada, mas os inquilinos não nos pagam há seis meses. Não faz sentido que os senhorios vivam na rua”, acrescenta.

Teresa Azevedo e Filipe Gonçalves, advogados, não conseguiram ficar indiferentes ao caso e assumiram as despesas judiciais com o processo de despejo. “Como ser humano, ajudei este casal com a alimentação. Quando soube que tinham uma casa arrendada com rendas em atraso, decidi ajudar como advogada”, explica Teresa.

Domingos e Dalila têm dois filhos. O mais novo, de 34 anos, vivia com eles e foi alojado provisoriamente numa instituição.

O mais velho cortou relações com os pais e quem os apoia. As câmaras de Ovar e Espinho accionaram os serviços sociais.

No entanto, Domingos e Dalila apenas aceitam a ajuda alimentar. Há alojamento social disponível mas teriam de abandonar os cães. Por isso, preferem continuar a dividir o carro com os fiéis amigos.

Fonte e Foto: Tuga Press

Siga-nos por email

Subscreva:

Desenvolvido por FeedBurner

loading...