loading...

Foi detectada uma bactéria fecal em restaurantes McDonald's, Burger King e KFC

Cadeias de restauração reagiram e prometem trabalhar para melhorar a situação.


Uma bactéria coliforme fecal foi descoberta em amostras de gelo de restaurantes da McDonald's, Burger King e KFC, no Reino Unido, revelou o programa "Watchdog", da BBC.

Em sete restaurantes KFC, seis Burger King e três McDonald's foi detetada a bactéria no gelo e água. De acordo com o jornal Metro, quatro das amostras recolhidas de restaurantes Burger King e cinco da KFC tinham um nível "significante" da bactéria.

Foto: Extra Online
De acordo com a DEFRA, o órgão britânico que regula a qualidade da água, não deveria existir a bactéria em questão, em qualquer quantidade, na água usada para consumo humano, diz o Business Insider.

A KFC desligou as máquinas de gelo e vai conduzir um inquérito interno, diz também o Business Insider. Um porta-voz afirmou que a empresa pretende "reforçar a importância de aderir aos procedimentos" de segurança.

"Para confortar os clientes, também inspecionámos e limpámos todas as máquinas de gelo em todos os restaurantes do Reino Unido", acrescentou.

Do lado da McDonalds, foi dito que a empresa estava "feliz por trabalhar com órgãos relevantes da indústria para assegurar os níveis padrão de contaminação do gelo", algo que ainda não existe no Reino Unido.

O Burger King defendeu que está a trabalhar para treinar os seus funcionários no que toca a procedimentos de higiene e segurança.

A revelação surge pouco tempo depois de o mesmo programa, "Watchdog", ter detetado também bactérias em amostras de gelo dos conhecidos grupos Stabrucks, Costa Coffee e Caffè Nero.

Fonte: DN

Siga-nos por email

Subscreva:

Desenvolvido por FeedBurner

loading...