loading...

Henrique Granadeiro, os milhões na Suiça!!

Henrique Granadeiro foi constituído arguido na "Operação Marquês" no passado mês de Fevereiro.

O Tribunal Federal Penal da Suíça decidiu que todos os dados relativos às duas contas que Henrique Granadeiro tem no banco Pictet têm de ser remetidos para as autoridades portuguesas. Ao que o semanário Expresso apurou, através da consulta do despacho do tribunal suíço, o Ministério Público de Genebra está autorizado a entregar a informação bancária ao procurador do Departamento Central de Investigação e Ação Penal (DCIAP), Rosário Teixeira.


Os movimentos bancários em causa chegaram à Operação Marquês há mais de um mês e já levaram a que fossem realizadas cinco buscas e seis inquirições a testemunhas nas últimas semanas, de acordo com a edição deste sábado do semanário. Para dar por terminada a investigação ao caso Sócrates, falta só o DCIAP receber a resposta a uma carta rogatória remetida para a Suíça. Daí a Procuradora-Geral da República, Joana Marques Vidal, ter decidido que o inquérito-crime fecha consoante a resposta à última das cartas rogatórias enviadas pela equipa de procuradores para as autoridades de outros países.

No final de Março, veio a público que o antigo chairman da Portugal Telecom (PT) terá colocado em Portugal seis milhões de euros, referentes ao saco azul do Grupo Espírito Santo (GES). O valor diz respeito a uma parte dos 24 milhões de euros que Henrique Granadeiro terá recebido da Espirito Santo Enterprise, numa operação de triangulação de verbas entre Portugal, Reino Unido e Suíça.

Já a Herdade do Vale do Rico Homem, propriedade de uma empresa detida em maioria por Henrique Granadeiro, foi arrestada pela justiça portuguesa, na mesma altura. A decisão, anunciada pelo Observador, terá sido tomada no seguimento dos interrogatórios recentemente efectuado a Ricardo Salgado mas também as declarações do próprio ex-CEO e antigo chairman da PT.

Fonte e Foto: Jornal Económico

Siga-nos por email

Subscreva:

Desenvolvido por FeedBurner

loading...