loading...

PEDRÓGÃO GRANDE - Caritas Portugal recebeu dinheiro para ajudar vitimas

Além desta iniciativa de cidadãos anónimos, várias instituições do Grão-Ducado também estão a recolher donativos para ajudar as vítimas dos incêndios.
A Caritas Luxemburgo abriu uma conta bancária para esse fim, tendo recebido até terça-feira cerca de dez mil euros, que foram transferidos nesse dia para a Caritas Portugal, disse à Lusa a responsável de comunicação da instituição, Monia Di Pillo.
Foto: Fátima Missionária
A Caixa Geral de Depósitos no Luxemburgo também abriu uma conta solidária a 19 de Junho, na sequência da abertura de uma conta do banco em Portugal para ajudar as vítimas dos fogos, tendo recolhido já mais de dois mil euros, disse Filipe Santos, do departamento de comunicação da entidade bancária no Luxemburgo.
As associações portuguesas no Grão-Ducado também se uniram para ajudar, com o lema "Luxemburgo ajuda Pedrógão Grande".
Na terça-feira, abriram uma conta bancária para depositar os montantes angariados em festas e eventos das várias associações, disse o porta-voz da Confederação da Comunidade Portuguesa no Luxemburgo, José Coimbra de Matos.
Fonte: JN
Já tanto dinheiro foi doado em chamadas, vindos de Países, de empresas de particulares e de concerto. Mas até agora nada se sabe desses valores. Onde andam? Quando vão ser entregues? Pelo que ouvimos na comunicação social, muitas pessoas necessitam de ajuda e rápida. Será que vamos ter um programa no Sexta às 9 daqui a uns tempos a falar novamente disto? O que acha?

Siga-nos por email

Subscreva:

Desenvolvido por FeedBurner

loading...