É por isto que NUNCA deves guardar os ovos no frigorífico! A tua saúde pode ficar em risco por isso!


Muitas pessoas têm o hábito de manter os ovos no frigorífico ignorando o perigo para a sua saúde e a da sua família. Manter os ovos em áreas frias contribui para que as bactérias que contaminam a casca se mantenham vivas, e entre essas bactérias está a salmonela, que é muito prejudicial para a nossa saúde.
Foto: Muito Fixe
Estudos mostraram que os ovos mantidos à temperatura ambiente contêm uma menor percentagem de bactérias do que os que permanecem no frigorífico. Isto acontece porque porque as bactérias são preservadas no frigorífico, o que não aconteceria se estivessem em temperatura ambiente.

Salmonella quando está em áreas frias tendem a multiplicar-se rapidamente contaminando tudo o que está no frigorífico, e por esta razão, é importante manter esta bactéria longe de atingir esse lugar.

Em alguns países europeus até é proibido armazenar os ovos no frigorífico ou em refrigeração.

Agora cabe a você a decisão de armazenar os ovos no frigorífico ou em locais mais frescos mas em temperatura ambiente. Considere esta informação, e decida por si mesmo.

Fonte: Muito Fixe

Siga-nos por email

Subscreva:

Desenvolvido por FeedBurner

INFORMAÇÃO

Algumas fotografias utilizadas neste blog e alguns artigos são provenientes de outras fontes como Jornais, Revistas, Blogues, órgãos de comunicação social, bases fotográficas estrangeiras e motores de busca. Todos os artigos tem a fonte da foto e da noticia no final do mesmo. Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo utilizado neste sítio comunique-nos, por favor, e prontamente será retirado.