O rabo-de-cavalo pode provocar dores de cabeça


Um rabo-de-cavalo muito apertado ou um puxo mais intenso podem causar dores de cabeça passadas algumas horas. O desconforto aparece pouco depois de se apanhar o cabelo, mas as dores surgem assim que este é solto.

Foto: Bom Dia
Segundo a neurologista Denise E. Chou, citada pelo site Notícias ao Minuto, as dores de cabeça associadas aos penteados devem-se ao impacto que é causado nos nervos do couro cabeludo. Na prática, explica a médica do Centro Médico da Universidade de Columbia (nos Estados Unidos), quando se prende o cabelo com muita intensidade ou muito em cima da nuca “está-se a puxar os nervos do couro cabeludo”, algo que faz com que “os nervos sensoriais sejam ainda mais activados”, o que “resulta numa dor de cabeça ou no início de uma dor de cabeça”.

Esta sensação de dor após soltar o cabelo tem o nome de alodinia cutânea, sendo mais intensa nas pessoas que sofrem frequentemente de enxaqueca, uma vez que o hábito de prender muito o cabelo vai intensificar as dores de cabeça que são já constantes.

Fonte: Bom Dia

Siga-nos por email

Subscreva:

Desenvolvido por FeedBurner

INFORMAÇÃO

Algumas fotografias utilizadas neste blog e alguns artigos são provenientes de outras fontes como Jornais, Revistas, Blogues, órgãos de comunicação social, bases fotográficas estrangeiras e motores de busca. Todos os artigos tem a fonte da foto e da noticia no final do mesmo. Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo utilizado neste sítio comunique-nos, por favor, e prontamente será retirado.