ÚLTIMA - Chineses inventam motor líquido


Ainda não chegamos ao T-1000, o robô de metal líquido de Exterminador do Futuro, mas estamos mais perto.

Cientistas chineses desenvolveram um motor líquido, uma substância capaz de se mover e desviar de objectos com propulsão própria.

Foto: History
O esquema é relativamente simples: uma gota de uma liga metálica formada principalmente pelo elemento gálio – que fica líquido a temperaturas a partir de 30 graus centígrados – índio (sim, existe um metal chamado índio, pode procurar na tabela periódica) e estanho.

Colocados em uma solução de hidróxido de sódio e utilizando um floco de alumínio como combustível consegue se mover por uma hora. Pode andar em linha recta, rodear um prato ou se espremer para passar por lugares apertados.

Uma corrente eléctrica pode ser utilizada para fazer o mecanismo assumir uma forma determinada ou fazê-lo mudar sua trajectória ou velocidade.

Fonte: Br.Noticias

Siga-nos por email

Subscreva:

Desenvolvido por FeedBurner

INFORMAÇÃO

Algumas fotografias utilizadas neste blog e alguns artigos são provenientes de outras fontes como Jornais, Revistas, Blogues, órgãos de comunicação social, bases fotográficas estrangeiras e motores de busca. Todos os artigos tem a fonte da foto e da noticia no final do mesmo. Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo utilizado neste sítio comunique-nos, por favor, e prontamente será retirado.