Loading...

LEONEL MESSI - CONDENADO a 21 meses de prisão


Messi foi condenado em julho do ano passado a 21 meses de pena suspensa. Recorreu para o Supremo Tribunal de Justiça mas o pedido foi negado.

O Supremo Tribunal de Justiça de Espanha confirmou esta quarta-feira a pena da Audiência Provincial de Barcelona que, em julho do ano passado, condenou Messi a 21 meses de prisão por três crimes de fraude fiscal, avança o El Español.

Messi e o seu pai, Jorge Horacio Messi, foram acusados de defraudar o Estado espanhol em 4,1 milhões de euros. Em 2007 e 2009, os dois escusaram-se a pagar impostos sobre os lucros com direitos de imagens do jogador através de uma estrutura de empresas offshore. Foram condenados a 21 meses de prisão cada um a 5 de julho de 2016.


De acordo com El Español, o Supremo negou o pedido avançado pela defesa do jogador do Barcelona por considerar os crimes de “extrema gravidade”. Relativamente ao seu pai, porém, o Tribunal decidiu diminuir a pena de 21 para 15 meses.

Apesar de confirmada a condenação, nenhum dos dois terá de cumprir a pena na prisão. Os juízes espanhóis admitem pena suspensa quando não existem antecedentes criminais e as penas são inferiores a dois anos.

Fonte e Foto: Observador
loading...

Siga-nos por email

Subscreva:

Desenvolvido por FeedBurner

INFORMAÇÃO

Algumas fotografias utilizadas neste blog e alguns artigos são provenientes de outras fontes como Jornais, Revistas, Blogues, órgãos de comunicação social, bases fotográficas estrangeiras e motores de busca. Todos os artigos tem a fonte da foto e da noticia no final do mesmo. Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo utilizado neste sítio comunique-nos, por favor, e prontamente será retirado.