Estado passa a accionista maioritário da TAP


Governo de António Costa já havia reforçado a posição do Estado no capital social da TAP, em Fevereiro do ano passado.

A minuta do acordo sobre a conclusão da reconfiguração da participação do Estado no capital social da TAP foi esta quinta-feira aprovada pelo Governo. Isto significa que o Estado passa, então, a ser o accionista maioritário da companhia aérea portuguesa.


A aprovação da minuta foi avançada no seguimento do comunicado do Conselho de Ministros de hoje, que afirma ficar “assim, integralmente cumprido o compromisso assumido no Programa do Governo de o Estado passar a ser o maior accionista da TAP, de forma a, em conjunto com a Atlantic Gateway, capitalizar, modernizar e assegurar o desenvolvimento da companhia, ao serviço dos portugueses e de uma estratégia de afirmação lusófona”.

Desta forma, a Atlantic Gateway fica com 45% do capital, 5% ficam nas mãos dos trabalhadores e os restantes 50% pertencem, agora, ao Estado, posição que já havia sido reforçada, em Fevereiro do ano passado, pelo Governo.

Fonte e Foto: Jornal Económico

Siga-nos por email

Subscreva:

Desenvolvido por FeedBurner

INFORMAÇÃO

Algumas fotografias utilizadas neste blog e alguns artigos são provenientes de outras fontes como Jornais, Revistas, Blogues, órgãos de comunicação social, bases fotográficas estrangeiras e motores de busca. Todos os artigos tem a fonte da foto e da noticia no final do mesmo. Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo utilizado neste sítio comunique-nos, por favor, e prontamente será retirado.