França é o primeiro país do mundo a lançar estrada com painéis solares


Uma pequena cidade francesa na região da Normandia estreou o uso da primeira estrada do mundo equipada com painéis solares.

A intenção de Tourouvre-au-Perche é gerar energia o suficiente para que não seja preciso usar métodos adicionais para fornecer electricidade para os postes de energia locais.

O trecho de estrada equipado com a tecnologia tem uma extensão total de aproximadamente 1 quilometro, construído ao custo de US$ 5,2 milhões (R$ 17 milhões).




A iniciativa deve servir como um teste (com duração de dois anos) para que soluções semelhantes possam ser aplicadas em outras partes do país.

O objectivo da iniciativa é garantir que os painéis, que são cobertos com uma camada protectora para lidar com o tráfego diário de aproximadamente 2 mil veículos, gerem energia suficiente para iluminar as ruas da cidade de 3,4 mil residentes.

Antes de a tecnologia ser implementada no local ela foi testada em quatro estacionamentos ao redor da França pela empresa Colas, parte do grupo de telecomunicações Bouygues.

Fonte e Fotos: Verde Sobre Rodas

Siga-nos por email

Subscreva:

Desenvolvido por FeedBurner

INFORMAÇÃO

Algumas fotografias utilizadas neste blog e alguns artigos são provenientes de outras fontes como Jornais, Revistas, Blogues, órgãos de comunicação social, bases fotográficas estrangeiras e motores de busca. Todos os artigos tem a fonte da foto e da noticia no final do mesmo. Se alguma entidade se sentir lesada ou não permitir a utilização de algum conteúdo utilizado neste sítio comunique-nos, por favor, e prontamente será retirado.